sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Pe. Francisco Assis Inácio é reeleito Coordenador do 8º Zonal.




Padres, Diáconos, Freiras e articuladores das pastorais do 8º Zonal que envolve 9 paróquias da Arquidiocese de Natal se reuniram na manhã desta sexta feira, 17 de Fevereiro em Monte Alegre para debaterem as diretrizes da Campanha da Fraternidade 2017,  que será lançada após o carnaval e que formam a meta 01 de ações da Igreja Católica no Brasil. Na oportunidade os padres e religiosas reelegeram por unanimidade, Padre Francisco Assis Inácio, pároco de Nova Cruz e Lagoa D’anta como seu coordenador para o biênio 2017/2018.

Se fizeram presentes os padres: Francisco Inácio – Nova Cruz e Lagoa D’anta; Manoelzinho e José, e Monte Alegre; Idelbrando, de Lagoa de Pedras; Ailson, de Vera Cruz; Otto, de Serra de São Bento; Edivaldo; e Padre Ramos, Vigário Episcopal da Arquidiocese de Natal, além do Diácono Alexandre Rossino, de Nova Cruz e Diáconos permanentes e as religiosas, Filhas do Amor Divino de Nova Cruz.



Durante o encontro foram compartilhadas as diretrizes para o lançamento da Campanha da Fraternidade 2017 que tem como tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema: “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15) e que deverá ser realizado a partir da quarta feira, 01 de Março ou “quarta feira das cinzas” em todo o Brasil. As paróquias devem se mobilizar durante todo o ano diante do tema e para o oitavo zonal a abertura oficial acontecerá dia 05 de Março em um grande evento na cidade de São Paulo do Potengi, que já tem uma programação básica já definida: 14h: recepção das caravanas das paróquias do zonal na entrada da cidade; 15h: saída do cortejo com as caravanas, da entrada da cidade até a Igreja Matriz e em seguida Missa Solene de abertura da CF 2017. Neste sentido, foi orientado que as missas nas paroquias, no dia 5 de março, sejam celebradas apenas pela manhã para que os fiéis e os padres tenham oportunidade de participar do evento.

Também foram definidas e anunciadas os próximos encontros do 8º Zonal em 2017 cujo calendário será anunciado pelas paróquias em seus meios de comunicação com as comunidades.