segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Senadora Fátima Bezerra em Nova Cruz.

 Na manhã desta segunda feira, 21 de Novembro, visitou alunos que ocupam o IFRN e participa de debate com os estudantes.






 
 (Senadora Fátima com equipe do SINTE/RN e professores do IFRN)
 


A Senadora Fátima Bezerra - PT, acompanhada da diretoria regional do SINTE/RN e de professores do IFRN esteve em Nova Cruz na manhã desta segunda feira, 21 de Novembro, visitando os alunos que realizam um movimento de ocupação pacífica do Instituto, em protesto aos retrocessos detectados na PEC 55, que tramita no Senado Federal. Na oportunidade, além de solidarizar total apoio ao movimento ela trouxe diversas informações importantes sobre as manobras do governo "Temer" que ela chama de "ilegítimo", para aprovar a PEC 55 e que, em sua visão e na ótica dos partidos de esquerda, trarão "total retrocesso às conquistas sociais adquiridas nas ultimas décadas".

O grupo de alunos ocupantes do IFRN informaram à senadora às condições em que o movimento está sendo conduzido, inclusive com reuniões, atividades sociais e culturais, debates com os professores entre outras. 

A Senadora enalteceu o ímpeto com que os alunos mantém o movimento e informou que ela visitou outras instituições federais que estão igualmente ocupadas como a UFRN em Natal e no interior do estado.

A Senadora prestou uma entrevista a este bloguista em que destaca os principais pontos que causam preocupação aos movimentos sociais, educacionais e da saúde da PEC 55 cujo áudio será exibido no programa NAÇÃO NOVA CRUZ, deste sábado 29 de Novembro, ao meio dia, com Eduardo Vasconcelos, Lenilson Cunha e nosso prefeito Cid Arruda Cãmara.