segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Encontro do Orgulho Negro é realizado em Nova Cruz.

 

Com o objetivo de marcar o Dia Nacional do Orgulho Negro, o Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN com sede em Nova Cruz realizou no ultimo domingo, 20 de Novembro, na quadra poliesportiva "Alice Soares", na Escola Municipal Nestor Marinho, pela manhã um grande evento que reuniu estudantes, ativistas, grupos culturais e professores.




O evento contou como debatedores, Professor Derivaldo dos Santos (UFRN), Professora Maria José Portugal (Telecentro), Professor João Maria Campos (Rede municipal) e professor José Texeira - Coordenador estadual do SINTE/RN e do Mestre Capoeirista, Geraldo dos Santos - Grupo de Capoeira Boa Vontade de Nova Cruz, que conduziram uma "roda de conversa" com os presentes, acerca das lutas e conquistas dos afro descendentes no Brasil.

Na oportunidade os participantes também puderam dar seus depoimentos.




Ao final os participantes receberam certificados alusivos ao momento e curtiram uma "roda de capoeira" com o grupo Boa Vontade.




Segundo o Presidente do CPC/RN, Eduardo Vasconcelos, o  Encontro Estadual do Orgulho Negro vem sendo realizado há quatro anos e tem como principal bandeira, o constante debate acerca das conquistas da população negra no nosso estado. O evento deverá contar com presenças de participantes de municípios do Agreste, Trairi e Litoral Sul do estado.



(Matéria e fotos, Claudio Lima)