domingo, 21 de agosto de 2016

Tem início os JERNS regional de Nova Cruz.








O maior evento esportivo da Região Agreste, a regional dos JERNS 2016 foi oficialmente aberto em solenidade oficial realizada na tarde e noite da ultima sexta-feira, 19 de Agosto, no Ginásio poliesportivo de Nova Cruz.


O evento foi presidido pelo Coordenador da CODESP – Coordenadoria de Desportos do estado, que no ato representou o Governador Robinson Faria e a Secretária de Estado da Educação e da Cultura, Cláudia Santa Rosa e coordenado pelo diretor da 3ª DIRED – Diretoria Regional de Educação com sede em Nova Cruz, professor Miguel Rosa Filho e que teve ainda as participações da Secretária Municipal de Educação de Nova Cruz, Valéria Vieira Arruda Câmara, que no ato representou o Prefeito Cid Arruda, o Tenente Coronel Genilton Tavares, Comandante do 8º BPM de Nova Cruz, Professor Fábio Silva diretor da Escola Municipal Márcio Marinho, representando os diretores presentes, Padre Adelson da Silva Rodrigues, ex-diretor da 3ª DIRED e hoje, Presidente da Comissão Nacional de Presbíteros, da Secretária Municipal de Assistência Social de Nova Cruz, Márcia Valéria e do Secretário Municipal de Esportes, José Jeconias Barbosa – Nia Salu. 

Parte das escolas participantes dos JERNS desfilaram com seus alunos atletas, em seguida a tocha olímpica foi conduzida pelos atletas novacruzenses José Evaldo Barbosa (Valdo Salu), José Costa de Araújo (Zito), José Aldo e pelo atleta de ouro dos JERN’S 2015 Ornildo João da Silva Neto.
Outros destaques foram as belíssimas apresentações dos grupos: Tupy Guarani (Passa e Fica) e Kings Dance(Nova Cruz).



Os JERN’S é o maior evento esportivo-estudantil do país, programado pelo governo do RN, através  da Secretária de Educação e da CODESP – Coordenadoria de desporto, e também recebe apoio de instituições de órgãos municipais. É uma festa esportiva que une em sua prática a inserção do individuo na sociedade que o abraçou, posto que “ESPORTE É VIDA, É SAÚDE, É UNIÃO”, integrando o estudante na sociedade e visando o desenvolvimento pleno. O evento conta com a participação de 16 municípios, incluindo Nova Cruz que é a sede, com a participação de 27 escolas estaduais, 26 escolas municipais, 06 escolas da rede privada e 01 escola federal, inserindo no evento 2.328 atletas dispostos nas modalidades de: atletismo, futebol, futebol de areia, futebol society, handbol e vôlei de dupla. Esses 2.328 atletas estarão em Nova Cruz durante o período de 19 a 27 de agosto de 2016 participando das competições”. (DIRED).

(Fotos: Prof. Elisângela - 3a DIRED)