quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Hospital de Nova Cruz...

Registra crescimento no numero de partos realizados naquela unidade.


(Pequeno Gabriel foi o primeiro bebe nascido após a reinauguração do Hospital)

Nossa reportagem esteve na manhã desta terça feira, 16 de Agosto, no Hospital Monsenhor Pedro Moura - HMMPM, para colher informações precisas sobre a realização de partos naquela unidade e fomos informados de que o mesmo registra um crescimento expressivo no número de partos realizados neste ano de 2016, principalmente após a reinauguração de sua nova infraestrutura que reabriu a ala superior "Dr. Vandi Ernesto de Andrade", o que permite todas as condições da realização dos procedimentos de atendimentos às parturientes, aos bebês recém nascidos e às devidas internações. 

Segundo a Enfermeira Chefe da unidade, Maria Cleonice, somente no mês de Julho foram registrados 19 partos, ou seja, um a cada dois dias em média. Já foram mais de 50 partos realizados no Hospital neste ano. Ela salientou que o Hospital que tem o título de "Amigo da Infância" dado pelo UNICEF em 2007 realiza procedimentos de realização de partos normais ou de pequena complexidade e que, se o parto necessite de atendimentos de média e alta complexidades, as parturientes são encaminhadas para Centros especializados, como Parnamirim ou Natal. Em Nova Cruz a futura mamãe tem o acompanhamento de uma equipe formada por médico especialista, enfermeiro e auxiliares, além de acompanhamento social - a cargo da Secretaria de Assistencia Social (registro de nascimento, encaminhamentos a programas sociais, etc).

Para confirmar a veracidade das informações cedidas a nossa reportagem foi até a ala superior onde encontrou algumas mães que tiveram seus bebês há poucos dias. Dentre elas, a Senhora Ana Cleide, que deu a luz na noite anterior, ao mais novo "novacruzense", Wesley Emanuel. Ela estava acompanhada do esposo e recém papai, Willian Felipe, que trabalha na Rede Mais de Supermercados, residente na rua Felipe Camarão, cujo rosto era felicidade total. Eles confirmaram o excelente atendimento dado naquele hospital e elogiaram a nova estrutura do mesmo.


A atual gestão portanto cumpre o compromisso de reabrir setores setores importantes do nosso hospital e que foram interditados no passado dando melhor qualidade no atendimento à saúde da população novacruzense.

(Hospital foi completamente reestruturado, reformado e ampliado na atual gestão)





Reportagem Claudio Lima.