sexta-feira, 29 de julho de 2016

Nova Cruz sedia Oficina para elaboração de Plano de Gestão de Resíduos Sólidos.

(Com informação e fotografias da 3a DIRED)



Na ultima quarta feira, 27, aconteceu na Câmara Municipal de Nova Cruz, a oficina para apresentação e discussão das proposições para elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PIGIRS, da região do Agreste, promovida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e que contou com as participações de técnicos e representantes das gestões municipais do Agreste e Litoral Sul.

Na oportunidade, a Sra. Vera Cirilo, representante da Secretaria conduziu os debates das várias questões que permeia o Plano e as estratégias a serem utilizadas pelos municípios para sua implantação e efetivação. Os municípios produzem uma grande quantidade de resíduos sólidos que podem ser reutilizados em várias vertentes da produção, como adubos, matérias primas para a indústria, produtos químicos, etc. É necessário então que os municípios se adequem e passem a aproveitar estes resíduos de forma a que gere renda e empregos na região através de ações desencadeadas a  partir de um plano de gerenciamento. E é este o objetivo destas oficinas promovidas pela SEMARH informou Vera.


A gestão municipal de Nova Cruz foi representada pelo Secretário do Meio Ambiente, Henrique Tomás e também por diversos representantes da sociedade civil e entidades institucionais.