sexta-feira, 29 de julho de 2016

Micro ônibus é incendiado por dois homens em Macaíba.

Ação pode ter sido represália à instalação  de torre de bloqueio de sinal de celulares na Penitenciária de Parnamirim.


O sinistro aconteceu na tarde desta sexta feira, 29 de Julho, na BR 304. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, dois homens que estavam em uma das paradas em Macaíba ao adentraram no veículo anunciaram a intenção do crime e obrigaram a todos os passageiros a descerem, iniciando o incêndio. Momentos depois fugiram em uma moto Traxx.
A ação acontece depois de que vários áudios, supostamente de detentos da Penitenciária de Parnamirim, ameaçarem com atos de vandalismos em várias partes do estado, em represália ao anúncio por parte da Secretaria de Segurança da instalação de equipamentos que bloqueiam sinais de Celulares de dentro dos presídios, começando justamente pelo de Parnamirim.

Em nota conjunta de esclarecimento, a Secretaria de Justiça e Cidadania – SEJUC e a de Segurança Pública – SESED afirmam que não há confirmação pelos serviços de inteligência de que poderia haver ataques em séries no estado, contudo, concluiu que todo o aparato de segurança do estado está em alerta máximo para tentar coibir tais crimes.