segunda-feira, 11 de julho de 2016

Assistência Social inicia novo ciclo de debates do Programa Bolsa Família


Com o objetivo de promover uma maior acessibilidade das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família de Nova Cruz às informações sobre o funcionamento e condicionalidades do mesmo, a Coordenação local do programa e a Secretaria Municipal de Assistencia Social informa que realizará uma série de Ciclos de debates nas escolas da rede pública de Ensino, na cidade e na zona rural. Os ciclos de debates fazem parte do Projeto “ Política Pública e Transparência: População novacruzense e Poder Público, juntos na condução de um Programa Bolsa Família mais justo e acessível”, idealizado pela própria secretaria.

A próxima reunião acontecerá no dia 19 de Julho, terça feira, às 09 horas, na Escola Municipal Manoel Elias da Costa, na comunidade de Primeira Lagoa. No mesmo dia, às 14:30 horas, a equipe do programa Bolsa Família repetirá o debate na Escola Municipal Presidente Castelo Branco, na comunidade do Juriti.

A coordenação do programa estima que cerca de 200 famílias participem destes dois ciclos de debates, onde poderão obter informações sobre: Condicionalidades de Acessibilidade ao programa, novos valores do benefício, desligamentos voluntários, fiscalização e denúncias.