sexta-feira, 4 de março de 2016

FIM DA GREVE DOS AGENTES DE ENDEMIAS.

Prefeitura atende 70% da pauta e Sindas finaliza greve



A iniciativa do prefeito Cid Arruda de sempre buscar o diálogo e a equalização das reivindicações dos agentes de saúde com a capacidade financeira da Prefeitura foi reconhecida pelo presidente do Sindas, Cosmo Mariz.
NOVA CRUZ
Prefeito Cid Arruda atendeu 70% da pauta e acordou cumprir o restante posteriormente
A greve dos agentes de saúde e de endemias de Nova Cruz foi encerrada nessa quinta-feira (03) após a Prefeitura apresentar ao Sindicato de Agentes de Saúde do RN (Sindas) uma contraproposta atendendo 70% das reivindicações dos servidores e se comprometendo em aprovar as demais solicitações em datas posteriores. A iniciativa do Poder Executivo Municipal de buscar sempre o diálogo e a negociação vem mesmo após o Tribunal de Justiça do RN declarar, por meio da desembargadora Maria Zeneide Bezerra, a ilegalidade da greve dos agentes de saúde e de endemias do município.
A proposta da Prefeitura de Nova Cruz aos agentes de saúde foi debatida e apresentada em reunião que aconteceu no gabinete do prefeito Cid Arruda Câmara, na manhã da quarta-feira (02). Na oportunidade, o prefeito apresentou ao presidente do Sindas, Cosmo Mariz, e a comissão de agentes de saúde os pontos que poderiam ser atendidos pela administração municipal. Nesse sentido, foi produzida pela Procuradoria Jurídica do Município uma ata composta por 10 itens onde a Prefeitura explicou como seria acatada cada uma das reivindicações.
NOVA CRUZ 1
Reunião de negociação aconteceu no gabinete do prefeito Cid Arruda Câmara
A iniciativa democrática do prefeito Cid Arruda de sempre buscar o diálogo e a equalização das reivindicações dos agentes de saúde com a capacidade financeira da Prefeitura foi reconhecida pelo presidente do Sindas, Cosmo Mariz, quando escreveu em seu blog (clique aqui e confira) sobre a disposição de negociação do prefeito. “Quando contatado por telefone, o prefeito Cid Arruda como sempre nos atendeu de pronto e aceitou fazer a reunião, mesmo sem agendamento prévio e pedido antecipado”, escreveu.
O presidente do Sindas ainda completou relatando o esforço da Prefeitura em atender os principais pontos da pauta grevista no intuito de finalizar o movimento. “Não podemos deixar de reconhecer que a Gestão Municipal colaborou com o fim da greve, porque atendeu 70% das reivindicações e acordou resolver os 30% posteriormente”, assegurou Cosmo Mariz.
A suspensão da grave dos agentes de saúde de Nova Cruz foi acatada em assembleia da categoria por unanimidade. A decisão faz com que o planejamento de combate ao mosquito Aedes aegypti realizado pela Prefeitura seja ainda mais intensificado com ações sistemáticas na zona urbana e rural do município.