quarta-feira, 2 de março de 2016

Comissão Intersetorial do Selo Unicef define ações para o primeiro semestre deste ano.




















Na ultima terça feira, 1 de Março, os membros da Comissão Intersetorial do Selo Unicef de Nova Cruz se reuniram no Auditório do SEBRAE com objetivo de analisar as ações que foram feitas desde 2013, até hoje e definir estratégias para a execução das que ainda estão para serem implantadas.


O Articulador do Selo UNICEF, EDUARDO VASCONCELOS coordenou a reunião, que contou com os Secretários: José Jeconias - Nia Salu (Esportes, Lazer, Juventude e Cultura), Rita de Cássia (Saúde), além da representante da Secretaria de Educação, Maria José Torres e da Secretaria de Assistência Social, Juliana Borges, e de membros da sociedade civil. 

Eduardo relatou tudo o que aconteceu no 7º Curso de Capacitação Geral do Selo UNICEF, ocorrido dias 23 e 24 de fevereiro na Escola de Governo - Natal. Destacou que esta ultima capacitação teve como desdobramento, a concretização a ser efetivada em cada município, do Lançamento da "Campanha de engajamento ao combate ao mosquito Aedes Aegypti" (vetor da dengue, do vírus Zika e da febre Chikungunya), além da Feira: "Crescendo Juntos", do "2º Fórum Comunitário de Nova Cruz" e da alimentação correta da Plataforma Virtual do Selo Unicef por parte dos articuladores municipais.

Após as explicações Eduardo fez a exposição das 19 (dezenove) Ações Estratégias das Políticas Públicas e das 09 (nove) Ações Estratégias de Políticas Sociais, incluindo a mais recente, a Campanha de engajamento ao combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Dentre as ações a serem efetivadas no município, o articulador de Nova Cruz citou a III Semana do Bebê, que ocorrerá de 14 a 18 de março e o 2º Fórum Comunitário, previsto para ocorrer entre maio e junho. 

Os Secretários ou representantes de secretarias e das entidades presentes, foram informados sobre as ações que lhe dizem respeito a serem realizadas nestes eventos. 


(Secretário Nia Salu, abordando sobre ações de sua pasta)

Outro ponto de destaque no encontro da Comissão Intersetorial do Selo Unicef foi a palestra proferida pela Secretária de Saúde do Município, Rita de Cássia, sobre a Campanha de Combate ao mosquito Aedes Aegypt, tirando dúvidas e informando como o município, enquanto ente público, está agindo para combater este mal. A Secretária aproveitou o momento, diante da importante representação da sociedade presente, para pedir que os presentes sirvam de multiplicadores destas ações em suas setorialidades.


PARTICIPARAM DA REUNIÃO INTERSETORIAL DO SELO UNICEF:
 
Pastor José de Sousa Vieira (Presidente do (CMDCA); Cleonice Ribeiro da Silva (Representando o Hosp. Mons. Pedro Moura); Marileide Alves da Silva Oliveira (Coord. do CRAS - Frei Damião); Grécia Maria Vieira (Presidenta do CMAS; Geraldo Gomes dos Santos Júnior (Vice Presidente do Grupo de Capoeira Boa Vontade - CBV); Alessandro (CBV); Thainá dos Santos Silva (CBV); Maria José Torres de Oliveira Torres (SME); Maria das Graças A. do Nascimento (SME); Dreyd Karla A. de Medeiros (Coordenadora do SEMEAR); Sandra Maria Moreira Gomes (Coordenadora do CREAS ); Flávia Ricelly de Souza Oliveira (CREAS); Flávia Luiz da Silva (ACESSUAS); Tassiana Cabral Costa (comissão); Wellington Ferreira dos Santos (CBV); José Erivaldo de Araújo (Conselheiro Tutelar); Viviane Silva de Araújo, Luiz Eduardo de Carvalho Barbosa, Andressa dos Santos Silva e Clara Anízio da Silva Freire (Juventude da Igreja Universal); José Romualdo Batista (estudante e funcionário da Secretaria M. da Agricultura); Juliane Borges da Sivla (CRAS - Centro); Anderson Alexandre da Silva (CRAS - Centro); Ivanilda Ferreira da Silva (estudante da UNOPAR - Assistência Social); José Jeconias Barbosa (Secretário Municipal de Juventude, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo); Rita de Cassia Rodrigues (Secretária Municipal de Saúde); Matheus Soares Guedes dos Santos (Coordenador de Esportes); Sostternnys Rannyere de Lima Gomes (SME) e Eduardo Vasconcelos (Articulador).