domingo, 27 de dezembro de 2015

Presidente da Câmara presta entrevista ao NAÇÃO NOVA CRUZ.

O Presidente da Cãmara Municipal de Nova Cruz, vereador Edson Moreira (Edson de Manga Rosa) prestou entrevista aos radialistas, Claudio Lima e Lenilson Cunha, no programa NAÇÃO NOVA CRUZ, do ultimo sábado, 26 de Dezembro, acompanhado dos também vereadores, Aluisio Sena e Antonio Gomes, para falarem de tres importantes projetos que foram aprovados na sessão extraordinária ocorrida na ultima quinta feira pela manhã.




O primeiro projeto foi a criação do Sistema Municipal de Cultura - SMC, que é uma das prerrogativas da Lei Municipal da Cultura e para inserir no município, o Conselho Municipal da Cultura, e as ações a serem desenvolvidas pela gestão nesta importante área social.

O segundo projeto foi a aprovação do pedido de suplementação do poder Executivo para poder realizar a contrapartida dos recursos destinados pelo Ministério do Turismo, cujo valor é de pouco mais de 200 mil reais. Os recursos foram destinados pelo ministério através de adesão do Município à plataforma do MINC e de gestões feitas pelo Prefeito Cid Arruda junto com o deputado estadual Tomba Farias. Também reforçando a a importancia dos recursos o vereador Gelson Vitor (PMDB) fez requerimento ao Ministério neste sentido, informaram os vereadores.

O terceiro projeto foi a aprovação das alterações do Código Tributário Municipal -CTM, que passou por diversos ajustes uma vez que se encontrava totalmente fora a atual realidade tributária nacional e municipal. Com o novo código várias distorções que prejudicavam vários setores da sociedade e consequentemente o poder de arrecadação do município foram corrigidas, o que dará mais fluidez na geração de recursos no município e permitirá um maior número de contribuintes.

Ao final do programa ainda falaram, o bloguista Lenilson Costa, o vereador João da Praça e o líder comunitário do Xique Xique, Henrique Januário Silva.