sábado, 19 de dezembro de 2015

GOVERNADOR PARTICIPA DA FEIRA DE ARTESANATO DE NOVA CRUZ.

1ª FEIRA DE ARTESANATO TALENTOS DO AGRESTE TEM PRESENÇA DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA. EVENTO TERÁ SUA CONCLUSÃO NESTE SÁBADO.
gov 1 gov 2
A Cidade de Nova Cruz está sediando desde a quarta feira, 16, a 1ª Feira de Artesanato Talentos do Agreste, numa estrutura montada no Complexo Poliesportivo do município.  A Feira teve início na quarta-feira (16) e segue até este sábado,19. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e do RN Sustentável, em parceria com a Prefeitura de Nova Cruz e faz parte da política de incentivo do artesanato que já beneficiou cerca de 3 mil artesãos NO ESTADO. Nesta edição do Agreste, são beneficiados 150 artesãos que produzem artigos de diversas tipologias como sisal, crochê e cabaça. Também estão presentes os trabalhadores dos empreendimentos do projeto Economia Solidária do Território Agreste-Litoral Sul, SEBRAE, IFRN entre outras instituições. Essa é a terceira feira regional promovida pelo Programa Estadual de Artesanato (Proart). As anteriores foram nas regiões do Seridó e do Vale do Assú.
feira de artesanato nova cruz
gov 4
O governador estava acompanhado da 1ª dama do estado e Secretária da Sethas, Julianne Faria, e do prefeito Cid Arruda onde abriram oficialmente a feira, na tarde de ontem. Na oportunidade, o governador entregou aos artesãos a Carteira Nacional de Artesão e 200 cheques do Microcrédito do Empreendedor da Agência de Fomento do RN (AGN). O programa já beneficiou 1.350 artesãos com limites de créditos que variam de R$ 2,5 mil a R$ 6 mil. O evento é aberto ao público das 17h às 22h e durante o período acontece uma vasta programação cultural desenvolvida com artistas locais e da região.
gov 6 cart.gov 3
gov balanças gov entrega
Na noite desta sexta feira, 18, se apresentaram, a orquestra de violino de Nova Cruz, o grupo com auto de natal também de Nova Cruz, e por fim, show musical com Geraldo Morais, voz e violão.
gov orquestragov auto de natal
 gov geraldo morais
Confira programação deste Sábado, 19/12 – Encerramento:
Grupo Folclórico Terra Potiguares – Passa e Fica; Grupo de Dança Arte do corpo – Nova Cruz; Show musical com Diego e Banda – Nova Cruz.