sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

1a FEIRA DE ARTESANATO.

Nova Cruz sedia 1ª Feira de Artesanato Talentos do Agreste



A feira é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e do RN Sustentável, em parceria com a Prefeitura de Nova Cruz.
Feira de Artesanato
A Cidade de Nova Cruz está sediando a 1ª Feira de Artesanato Talentos do Agreste, numa estrutura montada no Complexo Poliesportivo do município.  A Feira teve início nessa quarta-feira (16) e segue até este sábado (19).  














 ( Eu e o amigo Duda Xuá)



Apesar de ter iniciado extra oficialmente na quarta feira, a abertura oficial acontece hoje (18), a partir das 17h, pois contará com a participação do governador Robinson Faria e da titular da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - SETHAS e primeira dama do estado, Julianne Faria, e do prefeito Cid Arruda.
Na oportunidade, o governador vai entregar aos artesãos a Carteira Nacional de Artesão e 200 cheques do Microcrédito do Empreendedor da Agência de Fomento do RN (AGN). O programa já beneficiou 1.350 artesãos com limites de créditos que variam de R$ 2,5 mil a R$ 6 mil. O evento é aberto ao público das 17h às 22h e durante o período acontece uma vasta programação cultural desenvolvida com artistas locais e da região.
A feira é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e do RN Sustentável, em parceria com a Prefeitura de Nova Cruz e faz parte da política de incentivo do artesanato que já beneficiou cerca de 3 mil artesãos do Rio Grande do Norte.
Na região Agreste a feira vai beneficiar 150 artesãos que produzem artigos de diversas tipologias como sisal, crochê e cabaça. Também estarão presentes os trabalhadores dos empreendimentos do projeto Economia Solidária do Território Agreste-Litoral Sul. Essa é a terceira feira regional promovida pelo Programa Estadual de Artesanato (Proart). As anteriores foram noas regiões do Seridó e do Vale do Assú.
Programação Cultural: 
Dia 16/12 – Quarta-feira
Bois de Reis 7 Estrela – S. J. de Campestre;
Domingo Matias e Elano Moreira – Nova Cruz;
Grupo de Dança King Dance – Nova Cruz;
Show musical com Lucas Divino e Carlos Eduardo – Nova Cruz.
Dia 17/12 – Quinta-feira
Grupo Folclórico Fandangos – Canguaretama;
Orquestra de Violinos – Goianinha;
Orquestra de Flauta doce – Goianinha;
Projeto Estação Musical – Nova Cruz;
Show musical com Pagode Descontração – Nova Cruz.
Dia 18/12 – Sexta-feira
Grupo Folclórico Macambirais – Passa e Fica;
Orquestra de violino musical – Nova Cruz;
Grupo de Teatro Tocart (Alto de Natal) – Nova Cruz;
Show musical com G. Morais – Nova Cruz.
Dia 19/12 – Sábado
Grupo Folclórico Terra Potiguares – Passa e Fica;
Grupo de Dança Arte do corpo – Nova Cruz;
Show musical com Diego e Banda – Nova Cruz.