domingo, 26 de julho de 2015

Prefeitura distribui material de trabalho para agentes de saúde

Foram entregues 52 kits, cada um contendo duas camisas, duas calças, dois pares de meias, um colete, um tênis, um boné, uma capa para chuva e outros equipamentos.
 
Agentes de Saúde de Nova Cruz recebem fardamento
A distribuição dos kits foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação

 A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde dessa quinta-feira (23) a entrega de fardamento e de material de expediente para os agentes comunitários de saúde do município. A distribuição foi feita no auditório da Secretaria de Educação.
Foram entregues 52 kits, cada um contendo duas camisas, duas calças, dois pares de meias, um colete, um tênis, um boné, uma capa para chuva, uma bolsa, caderno, lapis, borrachas, apontadores, réguas, pranchetas, canetas, pastas, grampeador, uma calculadora e uma balança tipo relógio com bolsa.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a iniciativa demonstra o reconhecimento da Prefeitura Municipal ao trabalho que os agentes de saúde desenvolvem nas comunidades na promoção à saúde, levando sempre informações e orientações necessárias. As visitas são feitas aos usuários cadastrados nas áreas de abrangência das unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS). No trabalho que desenvolvem, os agentes de saúde são responsáveis também em avaliar o estado nutricional das crianças, pesando-as e medindo-as, conferem o caderno de vacinação de cada uma delas observando se os mesmos estão atualizados, bem como acompanham a saúde de diabéticos, hipertensos e gestantes. Eles ainda orientam as pessoas na prevenção de doenças e agravos, bem como fazem encaminhamentos, quando necessário, para as unidades de saúde.