terça-feira, 28 de julho de 2015

MERENDA ESCOLAR: Prefeitura inicia Curso para “Qualidade e Segurança na Merenda Escolar”.















O Projeto que viabiliza o Curso é de autoria do Professor Aristides Santiago Junior do IFRN, cuja equipe é formada por dois de seus alunos Edneide Santos da Silva e  Geraldo Alves do Nascimento e consta da orientação para implantação por parte da Secretaria Municipal de Educação, de boas práticas de manipulação nas cozinhas das Escolas Públicas do Município de Nova Cruz e qualifica as Merendeiras em segurança dos alimentos, através de treinamento teórico, contemplando os tópicos necessários para receber, armazenar e preparar, adequadamente, a merenda escolar.

O referido projeto é uma parceria entre o IFRN e a Secretaria de Educação, aprovado pelo Edital de n. 01 de 2015 da Pró-Reitoria e Extensão do IFRN.

A aula Inaugural foi prestigiada pelo Prefeito Cid Arruda Câmara e pela Secretária de Educação do Município, Professora Valéria Arruda Câmara que aconteceu na noite desta terça feira, 28 de Julho no IFRN. O Diretor Geral do IFRN, Profesor Djeson Matheus, o vereador João da Praça, diretores e vice diretores das escolas municipais e o Nutricionista da SME de Nova Cruz, Roberto Rosa, além dos professores, Miguel Rosa – Diretor da 3a DIRED e Antonio Barbosa, Presidente do Conselho de Alimentação Escolar do Município, participaram da abertura das aulas.

ifrn 046 ifrn 041 ifrn 042