quarta-feira, 22 de julho de 2015

COMPLEXO DO CAIC TERÁ REFORMA PELO GOVERNO DO ESTADO.



A Boa Notícia foi dada pelo Engenheiro e Arqutiteto, Dr. Lenilson, da Secretaria de Estado da Educação -SEEC, em vistoria realizada na manhã desta terça feira, 22 de Julho ao Complexo do CAIC que abrange a Escola Estadual Prefeita Joanita Arruda Cãmara e a 3a DIRED.

Durante a vistoria, o Engenheiro estava acompanhado do Diretor da 3a DIRED, professor Miguel Rosa Filho, do Coordenador Pedagógico da mesma, Professor Antonio Barbosa, do Diretor da Escola Joanita Arruda Câmara, professor Claudio Lima e da Secretária de Educação do Município, Professora Valéria Arruda Câmara.


(Diretor Jr de Lagoa Danta, diretora Cristiane de Serrinha, Engenheiro Lenilson, Diretor da Dired Miguel, Secretária de Educação, Prof. Valéria Arruda, Diretor do CAIC, Claudio Lima e Coordenador Pedagógico da DIRED, Antonio Barbosa.)



Segundo informou o engenheiro da SEEC, dr Lenilson, o objetivo da vistoria foi colher informações preliminares sobre a situação dos prédios do Complexo do Caic para preparo do orçamento de sua reforma que beneficiará os órgãos educativos ali localizados. Outra informação importante é que, o Prédio do CAIC deverá receber o núcleo da UERN, diante de acordo preliminar mantido pelo Governo do Estado através da SEEC e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

"Com a reforma, a vinda do Nùcleo da UERN e a manutenção da Escola Estadual Joanita Arruda no complexo, visualiza-se novos horizontes para este importante equipamento educacional de Nova Cruz" - afirmou a Secretária de Educação, Professora Valéria Arruda.

A previsão da reforma é de 3 meses e deverá estar concluída no início de 2016.

Paralelamente a esta ação da SEEC, a própria Diretoria da DIRED e da escola Joanita Arruda estão se mobilizando para regularizar definitivamente aquele complexo, no que diz respeito a sua dominialidade. Aquele complexo foi inaugurado em 1994 e nunca recebeu uma reforma significativa em sua estrutura o que a fez se deteriorar com o passar destes 21 anos. Além disso, o prédio pertence ao Governo Federal, que é utilizado desde então pelo Governo do Estado, e o terreno ainda é municipal. Os entes, enfim, estão buscando equacionar este problema definitivamente.