domingo, 26 de julho de 2015

Começam as aulas do Projovem Urbano em Nova Cruz.

A Edição atual do Projovem Urbano do Pólo de Nova Cruz foi iniciada na noite desta quinta feira, 23 de Julho, no auditório da Escola Estadual Joanita Arruda Câmara.

projov 3 projov marcelo

Cerca de 160 alunos, na faixa etária entre 18 a 29 anos devidamente matriculados para a atual edição, foram acolhidos pela equipe que conduzirá os 18 meses de aulas e atividades naquela escola, cujo objetivo é leva-los à conclusão do Ensino Fundamental, modalidade Ensino de Jovens e Adultos- EJA e dotá-los de noções de cidadania e de conhecimentos profissionais.

projov 4 projov 2

 A aula foi presidida pelo Professor Miguel Rosa Filho, Diretor da 3ª Diretoria Regional de Educação – DIRED e responsável pela gerência do Programa no Pólo de Nova Cruz. Ele foi acompanhado do Professor Cláudio Pereira de Lima, Diretor da Escola-sede, Prefeita Joanita Arruda Câmara, do Diretor do Pólo, Professor Marcelo  Martins, da Assistente Administrativa do Pólo,  Professora Anajara, da Coordenadora Pedagógica do Pólo, professora Maria do Carmo, além do Coordenador Pedagógico da 3ª DIRED, professor Antonio Barbosa, da Secretária Municipal de Administração, professora Nízia Barbosa e dos Professores do Projovem.
O Professor Miguel ensejou os votos de boas vindas aos alunos, enfatizando a importância daquele momento nas vidas de muitos ali presentes, diante da oportunidade oferecida pelo Governo Federal em parceria com o Governo estadual através da Secretaria Estadual de Educação – SEEC, para o reingresso destes ao contexto educacional.

projov marcelo projov anajara projov maria carmo
 projov 5
O Diretor do Pólo, Marcelo, enalteceu o esforço da equipe do Projovem e o apoio da 3ª DIRED, em buscar os alunos, fator determinante para o número satisfatório de matrículas ali confirmadas, apesar do sistema do SIMEC ainda acolher até 200 alunos, tornando o Pólo de Nova Cruz um dos maiores do estado.

As aulas do Projovem Urbano acontecem de segunda a sexta, de 18:30 às 22:30 horas na Escola Estadual Joanita Arruda Câmara. Os alunos tem a garantia da merenda de qualidade, do material didático, que inclui os livros, cadernos e utensílios básicos como, lápis, canetas, borrachas, réguas, entre outros. Além disso, também é firmado com a Secretaria Municipal de Educação, o oferecimento do Transporte Escolar. Uma novidade foi o anúncio por parte do Diretor da 3ª Dired, Miguel Rosa, de que os alunos terão fardamento gratuito, o que será possível diante de uma parceria da regional de Educação com entidades locais.

Nesta sexta feira, as aulas serão retomadas, agora em salas de aula. A equipe de professores é formada por: Conceição Vicente, Kelly Silva Costa,Juliete Ramalho, Nilma Pereira, Maria José Torres, Liliane Kelly, Joana Darc Henrique, Socorro Angelo e Ronaldo da Silva.