quarta-feira, 6 de maio de 2015

Prefeito de Nova Cruz assina ordem de serviço para obras de conclusão da reforma do Hospital Monsenhor Pedro Moura.




 

A ordem de Serviço foi assinada na tarde da quarta feira, 06 de Maio, no próprio Hospital, em solenidade presidida pelo Prefeito Cid Arruda Câmara e que contou com presenças do representante da empresa vencedora da licitação, a BR CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES de Natal, Dr. Bruno Alves, de Secretários municipais, de auxiliares da administração pública, dos vereadores: Edson da Costa Moreira (PRESIDENTE DA CAMARA), João da Praça, Valdo Salú, Beto Martins, e Aluísio Sena e da Diretoria e de equipes do Hospital.

 

As obras foram contratadas sob o valor total de DUZENTOS E  DEZOITO MIL, NOVENTA E NOVE REAIS E NOVENTA CENTAVOS, recursos PRÓPRIOS DO MUNICÍPIO.

As obras deverão ser concluídas em no máximo 120 dias, conforme previsto na licitação municipal.

O Prefeito Cid Arruda em suas palavras fez um RETROSPECTO da história do Hospital, dos investimentos e ações realizadas pela Prefeitura através de parcerias no longo de suas duas últimas administrações que permitiram que em 2008 ele deixasse a Prefeitura – ao término do seu ultimo mandato – com aquele equipamento em pleno funcionamento, onde se realizavam partos, cirurgias eletivas e internamentos.


O Prefeito lamentou porém que, ao retornar à administração municipal, tenha encontrado o Hospital paralisado, e com uma reforma cujo término havia sido anunciado pela gestão passada em algumas ocasiões o que nunca aconteceu.

Cid Arruda referiu-se ainda ao desfalque de DUZENTOS E ONZE MIL REAIS dos recursos destinados pelo governo estadual para a gestão passada o que prejudicou a conclusão das obras do hospital.

O Chefe do executivo municipal informou que sua administração teve que realizar um esforço HERCÚLEO para investir COM RECURSOS PRÓPRIOS, o valor de 218 MIL REAIS para o término destas obras o que deverão estar concluídas EM NO MAXIMO 120 DIAS.

“FINALMENTE PODEMOS AFIRMAR DE FORMA CONCLUSIVA QUE O HOSPITAL ESTARÁ COM SUAS OBRAS CONCLUÍDAS COM A NOVA CONTRATAÇÃO EM POUCOS MESES. E OUTRA NOTÍCIA IMPORTANTE, É QUE O GOVERNADOR ROBINOSN FARIA CONFIRMOU QUE O ESTADO, POR MEIO DE CONVENIO IRÁ EQUIPAR NOSSO HOSPITAL, GARANTINDO ASSIM SEU PLENO FUNCIONAMENTO EM BREVE” – Afirmou o Prefeito Cid Arruda.