quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Rede Municipal de Ensino inicia Encontro Pedagógico 2015




 
 
 
 
 
 

Professores, coordenadores pedagógicos e diretores e vice diretores das escolas e creches municipais da rede municipal de Educação, participam do Encontro Pedagógico Anual 2015, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e que foi aberto na noite desta quarta feira, 24, no auditório do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, com as presenças do Prefeito Cid Arruda, da primeira dama e Secretária de Educação do Município, professora Valéria Vieira Arruda Câmara, e de tecnicos da Secretaria. Ainda prestigiaram o evento, os vereadores- Fátima Costa, Valdo Salú, João da Praça – o pároco de Nova Cruz, Padre Francisco Inácio, da representante do SINTE/Regional de Nova Cruz, professora Eliana Gomes Silva, do comandante do 8º BPM, Major Genilton Tavares, entre outros.

Inicialmente houve uma apresentação da Orquestra de Violinos, violões e teclados, sob as batutas dos maestros, Querfrem e Luan com alunos da rede municipal de Educação. Em seguida, todos os presentes cantaram o hino nacional. Logo após, o Padre Francisco Inácio conduziu todos a uma reflexão sobre a Educação. 

A Secretária levou suas palavras, enfatizando os esforços que estão sendo feitos pela Secretaria Municipal de Educação, desde o processo de reforma, ampliação e construção da infraestrutura física das Escolas e Creches em todo o município, aquisição de farto material pedagógico, merenda e transporte de qualidade, até a valorização dos profissionais da educação, o que para ela, sem dúvidas, refletirá de forma positiva, nos índices de avaliação da educação e melhorando a qualidade da educação em Nova Cruz.

O Prefeito Cid Arruda corroborou com as palavras da Secretária, acrescentando que, as promoções verticais e horizontais estão sendo realizadas conforme o acordado com a categoria educacional do município, e que, o Piso Nacional está também garantido para os professores.

Na sequencia da programação, aconteceu a primeira palestra do encontro, que foi proferida pelo Professor Joaquim Oliveira, Secretário de Educação de Extremoz, que enfocou o tema do encontro pedagógico deste ano: “Currículo – Educar para construir um projeto de muitas mãos”.

Ao final foi servido um jantar oferecido pela Secretaria de Educação.

Nesta quarta feira, durane todo o dia, no Colégio Nossa Senhora do Carmo, os educadores encontristas se dividirão por segmentos ( educação infantil, educação fundamental I e educação fundamental II) em oficinas dirigidas por tecnicos da Secretaria para debater temas específicos de suas áreas. O Entro pedagógico anual se encerra nesta quinta feira, onde os professores e equipes pedagógicas e diretorias, se reunem em suas proprias escolas para os devidos planejamentos.