quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Prefeito lê mensagem anual em plenário lotado...



EM MENSAGEM ANUAL, PREFEITO DE NOVA CRUZ DESTACA QUE MUNICÍPIO TORNOU-SE POLO EDUCACIONAL E COMERCIAL DO AGRESTE E RESSALTA A PARCERIA COM A ATUAL GESTÃO ESTADUAL DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA...


A Mensagem foi lida na Câmara Municipal na noite de ontem, em Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2015, presidida pelo vereador Edson da Costa Moreira. Para um plenário lotado, Cid Arruda elencou as obras, ações, realizações de projetos e programas desenvolvidos pela sua gestão no ano passado, que melhoraram consideravelmente a qualidade de vida da população novacruzense em todos os aspectos.

O chefe do poder executivo de Nova Cruz  ressaltou que, mesmo diante das dificuldades financeiras, combinadas às implicações de um ano atípico devido à Copa do Mundo e às eleições gerais, o município cresceu em vários aspectos, enumerando POR EXEMPO, as melhorias obtidas na Educação, ATRAVÉS da recuperação da estrutura física das escolas e creches, e da recuperação salarial dos profissionais com os aumentos dados através das promoções horizontais e verticais e da implantação do Piso nacional.

 
Em relação à saúde, o Prefeito destacou a ampliação das ações dos programas de atenção básica, como as recuperações e construções de postos de saúde, criação da Farmácia Básica municipal, vinda de novos médicos, e valorização dos profissionais, exemplificando que Nova Cruz foi um dos primeiros municípios a pagar o PISO NACIONAL DOS AGENTES DE ENDEMIAS E DE SAÚDE. Da mesma forma citou números que mostram também, um considerável crescimento no número de famílias beneficiadas pelos programas, projetos e ações na Assistência social.

Com austeridade e controle conseguimos assegurar recursos que nos permitiram manter em dia com o pagamento dos funcionários municipais, muitas das vezes de forma antecipada, o que permite fomentar o crescimento econômico de nosso município”, afirmou o Prefeito em relação à valorização do funcionalismo municipal.

Cid Arruda destacou ainda, a PARCERIA firmada entre o município e o governo do estado na atual gestão do Governador Robinson Faria: “ Hoje nós temos um governador do Agreste e que conhece Nova Cruz e por isso terá a sensibilidade de manter um tratamento diferenciado aos pleitos da população novacruzense” afirmou. O Prefeito inclusive destacou alguns pleitos importantes que já estão sendo atendidos pela atual gestão estadual nesta parceria.


Todos os detalhes da mensagem do Prefeito Cid Arruda Câmara inclusive sua reprise serão transfmitidos no programa NAÇÃO NOVA CRUZ de amanhã, ao meio dia, aqui na Agreste FM. Não percam...

Materia Claudo Lima.