sexta-feira, 17 de outubro de 2014

POR UMA SOCIEDADE E POLÍTICA MAIS INCLUSIVAS, HUGO MANSO VEREADOR CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO A SÉRGIO TAWFIC

 
 
 
 

A Câmara de Municipal de Natal (CMN), através do mandato doe vereador Hugo Manso PT, vai conceder na próxima terça-feira, 21, o título de cidadão natalense a Sérgio Tawfic. A solenidade acontecerá às 18h30 no plenário da Câmara e terá como pano de fundo o tema da inclusão social e política.

Sérgio Tawfic Hasbun, tem 48 anos e nasceu em 12 de abril de 1966, em Refice/PE. É portador da Síndrome de Down. Sérgio mudou-se para Natal ainda criança e se tornou um apreciador da política local e ações sociais solidárias, principalmente as que envolvem a arrecadação e distribuição de donativos para crianças e população mais carente. Em Nova Cruz, o mesmo possui com sua família uma propriedade - em barro vermelho - onde também realiza trabalhos de cunho social e de inclusão.


“A concessão do Título de Cidadão Natalense para Sérgio Tawfic simboliza o reconhecimento do seu esforço como cidadão em participar ativamente da atividade política e social da nossa cidade. Ele é uma prova viva que o processo de inclusão dos portadores de Down e outras síndromes ou deficiências, genéticas, cognitivas ou físicas é um exercício natural e possível”, comentou o vereador Hugo Manso, propositor da homenagem.