quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Prefeito entrega fardamentos aos alunos da AABB Comunidade.

A Prefeitura de Nova Cruz em parceria com o Banco do Brasil realizou na manhã de hoje (02) a solenidade de entrega de kits esportivos aos 100 alunos atendidos pelo projeto social AABB Comunidade. A cerimônia aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil e contou com a participação do prefeito Cid Arruda, que destacou a importância do programa na formação cidadã das crianças e jovens assistidos pela iniciativa.

aabb comunidade 1Solenidade contou com as presenças de representantes da Prefeitura de Nova Cruz e do Banco do Brasil
Solenidade contou com representantes da Prefeitura de Nova Cruz e do Banco do Brasil
aabb comunidade
Prefeito Cid Arruda entregou kits esportivos para as crianças assistidas pelo projeto social

Os kits entregues aos alunos foram compostos por mochila, tênis, meia, calção, sunga, camisa, boné, sabonete, creme dental, fio dental, escova e shampoo. Esse material vai ser utilizado pelos estudantes durante as atividades esportivas e culturais desenvolvidas pela equipe pedagógica do projeto, que trabalha oferecendo futebol, atletismo, artes maciais, natação, capoeira, música e dança, tudo focado dentro da disciplina necessária para o fortalecimento do caráter do público acolhido.
A abertura oficial da entrega foi prestigiada ainda pela secretária de Educação de Nova Cruz, Valéria Maria Vieira Arruda Câmara, pelo gerente do Banco do Brasil local, Ricardo Almeida, pelo secretário de Esporte de Nova Cruz, José Jaconias, pelo presidente da AABB da cidade, Edson Santos, pelo coordenador Administrativo da AABB, José Alberto de Araújo, e pelo coordenador pedagógico do programa, Niedson Marques.
AABB Comunidade
O programa de integração social AABB Comunidade tem como principal objetivo estabelecer a socialização de crianças e jovens em situação de risco pessoal e social. A Prefeitura contribui sendo responsável pela alimentação dos 100 estudantes atendidos, além promover exames médicos, odontológicos, laboratoriais e transporte. A gestão municipal também fornece a equipe técnica pedagógica constituída por coordenador, monitores e auxiliares de serviços gerais. Já o Banco do Brasil viabiliza o espaço para as atividades, o material esportivo e o fardamento dos usuários.
O programa exige das crianças e jovens participantes que eles estejam devidamente matriculados no sistema de ensino regular e que não apresentem falta que seja considerada como evasão escolar.

(Fonte: www.novacruz.rn.gov.br)