domingo, 1 de junho de 2014

NOVA CRUZ SEDIA SEMINÁRIO REGIONAL DE ESTUDANTES.




No sábado, 31 de Maio, aconteceu em Nova Cruz o I CURSO REGIONAL DE FORMAÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E CULTURAIS, com as participações de alunos e professores das regiões do Agreste, Litoral Sul, e Trairi, promovido pela Associação Norteriograndese de Estudantes –ANE e pelo Centro Potiguar de Cultura –CPC/RN, com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Cruz através da Secretaria Municipal de Educação, no SESC , Bairro Frei Damião.

 
  
 Foram debatidos vários temas de importância para a juventude como: Gremios Estudantis; Leis da meia entrada e da meia passagem; Violências contra os jovens; entre outros. O Evento foi coordenado pelo radialista Eduardo Vasconcelos, membro do CPC/RN, cuja mesa diretora foi composta por: Professor Thiago José de Melo (Pedro Velho); professoras Maria Ivânia de Alexandria (Várzea);  Edilma da Silva Almeida eMicherlane de Araújo Barbosa (Serrinha); Washington Baraúna (ANE/RN) e Jackson Costa (AMES - NOVA CRUZ/RN) e teve as participações dos alunos de escolas dos municípios de, Nova Cruz (sede), Pedro Velho, Várzea e  Serrinha.

 
 
 
 Oficina de Dança
 
Galera da Escola Joanita Arruda - CAIC participou e se apresentou no evento
 
 
 
 
 
 
 
 
  O Almoço foi servido na Escola Joanita Arruda - CAIC.

Ao final o Grupo de Danca KINGs DANCE de Nova Cruz mais uma vez deu um Show na quadra esportiva do SESC.
 
 
 

 

“O principal objetivo do evento é congregar à luta educacional, jovens dos vários municípios do estado. É através de eventos como este, que nossas entidades promovem discussões em torno de temas inerentes ao respeito aos direitos dos nossos estudantes e suscitar neles a vontade de sempre lutar pela melhoria na qualidade dos serviços oferecidos a eles”, afirmou Eduardo Vasconcelos.
 
 

 “ O evento foi um verdadeiro sucesso, graças aos vários parceiros que se uniram ao nosso projeto como: Prefeitura de Nova Cruz, Secretarias de educação dos municípios participantes, 3ª DIRED, Agreste FM, Escolas Estaduais ( Joanita Arruda, Getúlio Vargas, Alberto Maranhão – Nova Cruz; Oscila Bezerril – Pedro Velho), Sindicatos diversos como o SINTE/RN, Escolas Municipais de Nova Cruz ( Francisco Pereira Mattos, Marcio Marinho e Nestor Marinho), Supermercado Rede Mais de Nova Cruz, Paróquia de Nova Cruz, entre outros” – disse Eduardo Vasconcelos.