sábado, 24 de maio de 2014

SMAS encerra evento contra abuso sexual de crianças e adolescentes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social -SMAS encerrou nesta quarta feira, 21 de maio, as atividades da Semana de Enfrentamento contra o abuso sexual de crianças e adolescentes em alusão ao dia Nacional da Campanha – 18 de Maio, com Gincana e Palestra na quadra do SESC de Nova Cruz.

abuso 9abuso torta
As atividades da Campanha em Nova Cruz começaram dia 19, segunda feira, com o trabalho de adesivagem de carros e panfletagem nas ruas da cidade, mobilizando a população em relação ao tema.

PIT STOP 4PIT STOP 7
PIT STOP 3 
Na terça feira, os tecnicos da Secretaria – CRAS e CREAS realizaram diversas palestras em escolas, entidades, postos de saúde e em bairros em que se constatou maior vulnerabilidade social, alertando sobre os abusos sofridos pelas crianças e adolescentes e divulgando o DISQUE 100, número nacional para denúncias.

abuso palestra off 7 abuso palestra off 1 abuso palestra off 3 abuso palestra off 4 abuso palestra off 5abuso palestra caic
abuso palestra 2

Na quarta feira, pela manhã ocorreu a Gincana Cultural, com as participações das Escolas: Nestor Marinho, Marcio Marinho, Antonio Peixoto, Pereira Mattos, Firma Francelina, Joanita Arruda (Caic), Alberto Maranhão, Modelo, Nossa Senhora do Carmo, cujos alunos do quinto ano fundamental responderam perguntas sobre o tema e disputaram várias provas, cujas tres primeiras colocadas foram: 3 colocada, Francisco Pereira Mattos; 2 colocada, Márcio Marinho e a grande campeã a Escola Joanita Arruda Câmara-CAIC.

  abuso torta 3  abuso torta 2  abuso lanche   abuso 7 abuso 6 abuso 5 abuso 4 abuso 3 abuxo 2

O grupo KING’S DANCE, deu um show pra estudantada em mais uma grande apresentação na abertura da gincana.

abuso kings dance

No período da tarde, Dr. Wandson Silva Azevedo, Assessor Jurídico do Município, ministrou uma palestra sobre o tema.

A Secretária Márcia Valéria agradece a todos os profissionais da SMAS, e das Secretarias de Educação e de Saúde e aos Professores e alunos das escolas de Nova Cruz, pelo empenho e participação do evento. Lembrando que Nova Cruz concorre ao SELO UNICEF e tais ações fazem parte do currículo de atividades sociais, culturais e educativas do Município para este fim.