sábado, 24 de maio de 2014

Seminário Nacional em Nova Cruz recebe 15 estados.






Representantes de 15 estados brasileiros  e do Distrito Federal, participam do Seminário em Nova Cruz até domingo, 25.
Cerca de 400 pessoas, representantes de municípios de 15 estados brasileiros, participaram da abertura do V SEMINÁRIO INTERESTADUAL SOBRE O SISTEMA DE GARANTIA DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, evento que ocorreu no Ginásio Poliesportivo, Giovanna de Azevedo Targino, em Nova Cruz, na tarde desta quinta feira, 22.

a seminário plateia

A mesa que presidiu a abertura do Seminário contou com as presenças, do Prefeito Cid Arruda Câmara, do Presidente do Conselho Tutelar de Nova Cruz, Valmir Jr, do Presidente do CONSEC, Padre Murilo, do Coordenador dos Conselhos Tutelares da Paraíba, Leno Jane, o Tenente Assis que representou o comando do 8o BPM.

a seminário bandeiras

O Prefeito em sua fala deu as boas vindas a todas as delegações e ressaltou o trabalho desempenhado pelos Conselheiros Tutelares e o apoio que é dado pela Prefeitura municipal.
O palestrante da tarde foi Padre Murilo que destacou as lutas dos Conselheiros Tutelares tanto em buscar as melhorias nas condições para o desempenho de seu papel, quanto na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

a seminário 2a seminário ftimaa seminario equipe da smas

Participou ainda do evento, a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), especialmente convidada pela organização do evento, principalmente pelo fato de ter sido ela a autora da proposição que determina a criação e distribução dos Kits para os Conselhos Tutelares de todo o Brasil, por meio do Governo Federal. Cada Kit é composto de Computador, Geladeira, entre outros ítens, também um Veículo.

a seminario cid e fatima

A organização do evento homenageou a Deputada Fatima Bezerra com a entrega de uma placa comemorativa. A mesma homenagem também foi recebida pelo Padre Murilo e pelo Prefeito Cid Arruda.

a seminário homenagens
(Juninho CT, Padre Murilo, Prefeito Cid Arruda e Claudio Lima)

Um momento emocionante na abertura do seminário foi a apresentação do Coral formada por crianças da rede municipal de Educação e atendidos pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social, sob a coordenação do Professor Lucas Divino.

a seminario meninos 

O Seminário envolve 15 estados do país, mais o Distrito Federal: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Roraima, Amazonas, Rondônia, Piauí, Ceará, Maranhão e Pará.

O evento traz grande movimentação à cidade, pois todos os participantes pernoitarão nestes dias em pousadas, ou em locais como o Centro Pastoral do Catolé ou até mesmo em residências oferecidas pelos novacruzenses.

Segundo a programação, teremos debates e palestras sobre o tema, até o domingo, tudo no Ginásio esportivo.