sábado, 24 de maio de 2014

Nova Cruz sedia Seminário Regional de Educação Inclusiva.

Seminário Regional prossegue até sexta feira, 23 de Maio.

A abertura do II SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, promovido pelo MEC em parceria com a Secretaria de Educação do Estado e a Prefeitura de Nova Cruz – cidade sede, ocorreu na manhã desta segunda feira, 19 de Maio em solenidade que contou com as participações dos professores inscritos de 17 municípios das regiões do Agreste, Litoral e Trairi do estado.

seminario seminario 2 seminario 3 seminario 4 seminario 5

O Prefeito Cid Arruda presidiu a Mesa de abertura que foi prestigiada ainda pela Secretária Municipal de Educação e Primeira dama do município, Professora Valéria Arruda, pelo Coordenador Municipal de Educação, Professor Miguel Rosa Filho, do Professor e especialista em educação especial pela UFRN, Joiran Medeiros da Silva, que também foi palestrante da manhã, da coordenadora de Educação Insluvisa no município, professora Maria José, representante do SINTE regional de Nova Cruz, professor Antonio Barbosa, do representante da UERN de Nova Cruz, Professor João Maria de Oliveira, da representante dos diretores do Município, professora Paloma Anulino, e da representante do Conselho Tutelar de Nova Cruz, Grécia Maria Vieira.
O Prefeito Cid Arruda, exemplificando como a educação inclusiva tem evoluído no Brasil, citou o exemplo de uma sobrinha com 34 anos, que tem síndrome de Down, “há mais de 30 anos uma pessoa como minha sobrinha não podia ir a escola. A própria escola barrava crianças com tais problemas. Hoje em dia com os movimentos sociais, se criou uma nova consciência sobre a importância de uma escola inclusiva, daí a grande importância de Seminários como este,que são uma porta de discussões e de luta para a devida inclusão na educação de pessoas com necessidades especiais” afirmou o Prefeito.
Ao final da solenidade de abertura, o Professor Miguel Rosa Filho usou da palavra e fez uma belíssima homenagem à Secretária Valéria Arruda que nesta segunda feira completa mais um ano de vida. Emocionada a Secretária recebeu das mãos da aluna Pietra Rosa, do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, um belo ramalhete de Flores , que simbolizou o carinho de todos os novacruzenses .

seminario 7
seminario 7

Durante toda a semana, os participantes do Seminário debaterão diversos subtemas voltados para a Educação inclusiva.
Todo o evento tem o total apoio da Secretaria Municipal de Educação.