sexta-feira, 14 de março de 2014

COMISSÃO DE ENTIDADES TEM ENCONTRO COM VICE REITORA DA UFRN QUE GARANTE VINDA DE CURSOS PRESENCIAIS PARA CAMPOS DE NOVA CRUZ.



 

(Por Eduardo Vasconcelos)

Ontem, 12 membros da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN – “Em Defesa do Ensino Superior na Região do Agreste Potiguar”, reuniram-se com a Vice Reitora da UFRN, Fátima Xismenes, onde foram discutidos dois temas importantes para a comissão.

Primeiro:  O Campus retorna a Nova Cruz/RN ou não?  Para a Vice Reitora e o professor, Enilson, que coordena a “expansão”, disseram que SIM!  Já é fato consumado!

Segundo: Quantos cursos e quais os cursos que virão para NOVA CRUZ?  Para ambos serão 05 (cinco) cursos determinação do MEC – Ministério da Educação e quais os cursos estão sendo analisado baseado na carência da região.  Provavelmente esses cursos serão “oficializados” no III DEBATE, que ocorrerá dia 28 de março, ás 9 no Auditório do Campus de Nova Cruz.

Para Eduardo Vasconcelos, coordenador da comissão é preciso que a sociedade se engaje na tentativa da viabilização URGENTE do Ensino Superior na Região Agreste, única do estado que não tem campus!  A comissão está fazendo sua parte, cobrando da classe política e das universidades e MEC a sua implantação o mais rápido possível.

O III DEBATE será o dia “D”, dia de decisão, dia de garantirmos de uma vez por toda a implantação desses cursos.  Disse Eduardo.

A comissão mobilizará prefeitos, secretários de educação e estudantes do Ensino Médio das cidades ligadas a região com isso fortalecer ainda mais a luta por Ensino Superior de QUALIDADE!

Participam da reunião na reitora da UFRN, Eduardo Vasconcelos, Jackson Costa, membro da comissão, Andressa Santos, membro da comissão, a Vice Reitora. Fátima Xismenes e o professor Enilson/UFRN.
 
             Eduardo Vasconcelos, Andressa Santos, Rebouças/SINTEST/RN e Jackson Costa

No final da reunião membros da comissão foram recebidos no SINTEST/RN, pelo coordenador, José Rebouças um dos colaboradores/parceiros da luta!  O SINTEST representa todos os trabalhadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Neste sábado, 15, ás 9 horas da manhã a comissão se reunirá na Escola Estadual ROSA PIGNATARO – Nova Cruz/RN em pauta informes, ações e estruturação para o III DEBATE.