terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DIVULGA ATIVIDADES NO PROGRAMA NAÇÃO NOVA CRUZ



Márcia Valéria, Secretária Municipal de Assistência Social, foi ao programa de rádio, Nação Nova Cruz, na rádio 107 FM, divulgar as atividades que estão sendo desenvolvidas através dos centro, serviços e programas da Assistência Social de Nova Cruz.

A secretária falou sobre o funcionamento dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS, do Centro Especializado da Assistência Social - CREAS, dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, jovens e idosos. Márcia falou sobre a descentralização da distribuição do leite, que antes era apenas na sede da secretaria de Assistência Social, que atualmente está sendo distribuído em dois locais, em bairros diferentes da cidade, cujo objetivo foi melhorar a qualidade do serviço prestado.

Na área de qualificação profissional,a Secretária abordou sobre os cursos oferecidos pelo Pronatec, através do programa Acessuas Trabalho de Nova Cruz. Na ocasião, Márcia divulgou a relação dos cursos que serão oferecidos neste primeiro semestre e sobre a solenidade de lançamento marcado para dia 19, no Ginásio de Esporte, quando será esclarecidos sobre o período de pre-matricula, locais e documentos necessários. 

Márcia falou ainda sobre os cursos que foram oferecidos em 2013 e da conclusão dos cursos de Operador de Caixa, Recepcionista, Vendedor e Garçom, pelo Senac. No final deste mês acontecerá a solenidade de entrega dos certificados dos alunos concluintes desses cursos.