quarta-feira, 31 de julho de 2013

NOVA CRUZ PERDE "SEU SEVERINO PEDRO".


 (Seu Severino Pedro no cato da foto ao lado de Leonardo, era presença constante na política novacruzense)

Nova Cruz e o mundo político perdeu uma de suas figuras legislativas mais importantes, o ex vereador Severino Pedro da Costa.

"Seu Severino Pedro" como era carinhosamente conhecido, faleceu aos 86 anos, na manhã desta quarta feira, 31 de Julho em Natal, onde estava internado por complicações de saúde.

Severino Pedro foi vereador de 5 mandatos, um dos detentores de maior número de legislaturas no município. Era o "amigos de todos", além disso era comerciante. Pai de vários filhos, dentre os quais dois atuais vereadores: Fatima Agusto e João Pedro da Costa ( João da Praça).

Várias estão sendo as manifestações de solidariedade à família ilutada em seu velório que ocorre na sua residência na rua 15 de Novembro. 

O Prefeito Cid Arruda, que o visitou no ultimo sábado no hospital em Natal onde estava internado,  lamentou a morte do ex vereador e lembrou do amigo e conselheiro de todos os momentos políticos que viveu, nas derrotas e nas vitórias, inclusive com sua eterna e popular rural amarela e branca que tanto animou as campanhas de nossa cidade, sempre ao lado de Cid Arruda. 
 

Também o Presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz, vereador Thiago Costa, em nota pública, lamentou a morte e o luto que toma conta do poder Legislativo, do qual ele fez parte por mais de 20 anos.

Segundo os familiares haverá missa de corpo presente às 7:30 h no salão do ECC (ao lado da Igreja Matriz) e em seguida o corpo será levado para sepultamento no Cemitério Publico Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Matéria Claudio Lima