quinta-feira, 13 de junho de 2013

PREFEITO PARTICIPA DA II COIME do AGRESTE E LITORAL SUL no IFRN.




O Prefeito Cid Arruda Câmara participou na manhã desta quinta feira, 13 de Junho, no auditório do IFRN, da II Conferência Intermunicipal de Educação – COIME II, promovida pela Coordenação da Conferência Estadual de Educação.

Na solenidade de abertura o Prefeito levou suas palavras e ressaltou que os debates e propostas aprovadas naquela Conferência, referendam o sentimento dos representantes dos 12 municípios participantes sobre a educação. Aproveitou o momento para convidar os presentes para a Audiência Pública sobre o Campus da UFRN de Nova Cruz que será realizada na próxima segunda feira, 17 de Junho na Câmara Municipal de Nova Cruz a partir das 14 horas.

( Momento inicial dos credenciamentos)
 (delegados dos municípios)
                                                          (Mesa diretora dos trabalhos)
 
                      (Professora Maria Edineide Sec. de Lagoa Salgada e representante da UNDIME)
 (Prof. Rosangela Cilene 3 DIRED de Nova Cruz)

Após a solenidade de abertura foram iniciadas duas conferências coordenadas pela Professora Márcia Maria Gurgel Ribeiro, representante do Fórum Estadual de Educação e ministradas pelos Professores Doutores Rosa Aparecida Pinheiro e Gilmar Barbosa Guedes, orientando os delegados sobre os 7 eixos temáticos que serão debatidos a tarde nos grupos de trabalhos.
                                  (Professora Marcia Guergel coordenou a mesa conferencista)
 


O almoço é servido na Universidade Federal do RN – Campus de Nova Cruz, que fica ao lado do IFRN.

 

A tarde os delegados debatem os eixos temáticos e escolhem os delegados para a Conferência Estadual que acontece nos dias 27 e 28 de Agosto deste ano.Participam deste COIME II em Nova Cruz os municípios de: Pedro Velho, Lagoa D'anta, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Tibau do Sul, Baía Formosa, Boa Saúde, Brejinho, Espírito Santo, Serrinha, Serra Caiada e Passa e Fica.

Lembrando que a Conferencia Nacional de Educação ocorrerá no mês de Fevereiro de 2014, cujo objetivo é debater o PNE – Programa Nacional de Educação - NA ARTICULAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO. 

Matéria e Fotos Claudio Lima.