quarta-feira, 20 de março de 2013

VOTAÇÃO PARA SUCESSÃO DA DIRETORIA DA UERN OCORRE NESTA QUARTA EM TODO O ESTADO.



 
Em todos os Campus e Núcleos da UERN está havendo, nesta quarta feira, 20, o processo eletivo para a escolha dos nomes do Reitor e Vice Reitor escolhidos pela comunidade da Universidade para compor a lista tríplice que será entregue à Governadora Rosalba Ciarline, a quem cabe nomear os novos condutores da Instituição.
 
Estão aptos a votar 12.949 eleitores, sendo 980 professores, 1.010 técnicos e 10.959 alunos em todo o estado. Os votos obedecem um peso relativo, proporcional entre os três segmentos. O Presidente da Comissão Eleitoral, Professor Armando Lúcio Ribeiro informou que apesar do processo eletivo ser através de cédulas, a apuração deve terminar nas primeiras horas desta quinta feira, 21.

Concorrem ao pleito pela ordem de sorteio as seguintes chapas:
CHAPA 01 - Professor Pedro Fernandes
CHAPA 02 - Professora Ana Dantas
NÚCLEO DE NOVA CRUZ.

No nosso núcleo estão aptos a votar: 243 eleitores entre os três segmentos. Preside o Pleito em Nova Cruz, o Professor Raul Benites Paradeda.

IMPORTANCIA DA ELEIÇÃO PARA NOVA CRUZ

Esta eleição é muito importante para Nova Cruz e para as Regiões do Agreste e Litoral Sul, pois o(a) novo(a)Reitor (a) que cumprirá o mandato nos próximos 4 anos terá que buscar todas as alternativas para a transformação do atual Núcleo existente em Nova Cruz em Campus. Essas duas regiões são as únicas do estado que ainda não dispõe de um Campus da UERN, estando aí o principal comprometimento da futura direção da Instituição.