segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PREFEITURA INICIA MULTIRÕES DA LIMPEZA NOS FINAIS DE SEMANA.

O PRIMEIRO BAIRRO A RECEBER O MULTIRÃO DA LIMPEZA FOI O DO "FREI DAMIÃO'.
  

A Prefeitura Muncipal de Nova Cruz, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou no ultimo sábado, 26 de Janeiro, no Bairro do Frei Damião, o "multirão da limpeza", ação que faz parte das estratégias traçadas para minorar o cáos encontrado com relação a sujeira e ao lixo acumulado na cidade deixados pela administração passada, o que levaram ao Prefeito Cid Arruda a decretar Situação de Emergência no setor, no início deste ano.

Uma patrol, uma caçamba, caminhões e equipes de homens estiveram todo o dia do sábado, realizando os serviços de limpeza dos entulhos e metralhas das ruas, do lixo acumulado no bairro, da campinação dos calçamentos e pinturas dos meios fios das ruas e das praças, além da podação das árvores de todo o bairro. Com isso o aspecto que antes era de sujeira e de total abandono, hoje é de limpeza e de trato com a saúde preventiva dos seus moradores, diante das ações deste mutirão. 
"Todos os sábados nossas equipes estarão em um determinado bairro, realizando estas ações. O primeiro bairro escolhido foi o do Frei Damião, pois estamos nas festividades da sua padroeira, Nossa Senhora da Piedade que culmina no dia 02 de Fevereiro. Desta forma o bairro poderá realizar as festividades em um bairro limpo e mais humano" - Afirmou o Prefeito Cid Arruda à Assessoria.
 

Segundo o Prefeito, além destes multirões, as equipes da Secretaria de Obras estão todos os dias realizando a limpeza da cidade e a coleta de lixo, inclusive com a divulgação do cronograma com dias e horários em que a coleta é feita em cada bairro da cidade.

O próximo bairro que receberá as ações do Multirão da Limpeza será o do CEDRON e da entrada da cidade pela RN que liga Nova Cruz a Montanhas. "Temos que limpar e melhorar o aspecto das ruas e trechos que dão entrada à cidade de Nova Cruz. Já fizemos na Avenida Assis Chateaubriand, na Ponte Regis Bitencourt e no Portal do Agreste, entrada de quem vem pela RN-120 (vindo de Santo Antonio) e pela RN- 150 ( vindo de Passa e Fica). Faremos Sábado, 02 de Fevereiro no Cedron ( vindo de Montanhas). Em seguida estaremos nas outras entradas realizando as mesmas ações" - ressaltou Cid Arruda.

Matéria Claudio Lima/ Fotos e Informações adicionais: Assessoria de Comunicação.