quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

LIXO NA CIDADE - SAÚDE PARADA - SALÁRIOS A SEREM PAGOS - SEDE DA PREFEITURA DETERIORADA. CÁOS TOTAL ENCONTRADO POR CID E EQUIPE.

 DECRETOS E REORGANIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO FORAM OS PRIMEIROS PASSOS.
 

 Cid Arruda Câmara, prefeito de Nova Cruz encontrou um cáos total no município de Nova Cruz, problemas que ele já havia desconfiado esatarem ocorrendo. Mas somente com sua presença em loco, nas secretarias - que tem sede propria -  e na própria prefeitura é que ele se deparou com os absurdos deixados pela DEsadiministração "fazendo acontecer".

No dia da posse, ao receber as chaves de um funcionário da Prefeitura, Cid e equipe foram à sede da Prefeitura e o que constataram foi: mesmantelos, depredações de patrimonio público, sujeira. (Fotos Assessoria de Comunicação PMNC)

 
 
 
 
 
 
 
 

Na quarta feira, 02 de Janeiro, Cid e equipe tiveram que improvisar o local para a cerimônia de empossamento dos Secretários e Auxiliares do primeiro escalão. Nada menos que o vão de entrada em frente a Prefeitura foi o local escolhido, um fato inusitado em nosso município. (Fotos Eduardo Vasconcelos)

 
 
 
 
 
Ao empossar os secretários Cid afirmou que a situação era de CALAMIDADE PÚBLICA em todos os setores, principalmente na sede do poder Executivo que não havia a mínima condição de começar a funcionar naquele dia, quanto em vários setores da administração, como na limpeza urbana.

 

Após a posse dos Secretários, Cid imediatamente assinou alguns decretos, como o de CALAMIDADE PUBLICA, em relação à limpeza Urbana, ato esse que dará celeridade aos processos de contratação de uma empresa, sem  a necessidade de uma licitação conforme pregoa a Lei, para limpar a cidade do cáos que se encontra.

 
 
 Praças abandonadas e veículos destruídos.

Outro decreto foi o de número 004/2013 de 02 de Janeiro de 2012, em que institui o RECADASTRAMENTO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLCIOS MUNICPAIS TITULARES DE CARGO PÚBLICO. O mesmo decreto ainda conclama todos os servidores a se apresentarem em seus locais de lotação original, principalmente os que estejam cedidos ou a disposição de outros orgãos, de forma imediata.

Segundo o Decreto 004/2013, o período de RECADASTRAMENTO se dará entre 10 de Janeiro a 28 de Fevereiro de 2013, onde os funcionários deverão comparecer no CENTRO PROFISSIONALIZANTE JESSE FREIRE -SEBRAE, na rua 15 de Novembro S/N no horário de 08 às14 horas, munidos de documentos pessoais, em datas estabelecidas para cada Secretaria a saber:

10 a 23 de Janeiro - Secretaria Municipal de Educação.
24 a 31 de Janeiro - Secretaria Municipal de Saúde.
01 a 08 de Fevereiro - Secretaria Municial de Serviços Urbanos, Transportes e Obras públicas.
14 de Fevereiro - Secretaria Municipal de Finanças.
14 e 15 de Fevereiro - Secretaria Municipal de Administração.
18 e 19 de Fevereiro - Secretarias Municipais de Licitações, e de Tributação e Arrecadação.
20 de Fevereiro - Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente
21 de Fevereiro - Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento.
22 de Fevereiro - Secretaria Municipal de Infraestrutura.
25 a 28 de Fevereiro - Secretaria Municipal de Assistencia Social.

Pelo Decreto o Recadastramento só será considerado efetivado com a presença do SERVIDOR no local e horários determinados para a Secretaria em que atua.

A Comissão Municipal de Recadastramento terá o prazo de 30 dias a contar do termino do recadastramento para emitir relatório ao poder Executivo municipal.

No programa NAÇÃO NOVA CRUZ deste Sábado e também o PROGRAMA INSTITUCIONAL DA PREFEITURA - que estréia neste domingo, na Rádio Agreste FM às 11:30h, o Prefeito Cid irá transmitir um relato desta primeira semana administrativa. 

PROGRAMAS DE RÁDIO - NAÇÃO  NOVA CRUZ E  INSTITUCIONAL

O programa institucional da Prefeitura Municipal de Nova Cruz, agora será levada ao ar aos domingos, sempre das 11:30 ao meio dia, na Rádio Agreste FM. Será um programa produzido pela Assessoria de Comunicação, com a coordenação de Claudio Lima, com as apresentações de Edja e Robson Gomes, além da participação do Prefeito Cid Arruda Câmara. Estreia neste domingo, 06 de Janeiro as 11:30 h na Agreste FM, 107,5 MHz.

SITE DA PREFEITURA.


Como a INTERNET foi desligada pela gestão passada e todo o sistema de Informática está sendo reorganizado para atender o que determina a Lei da Transparência, o Site oficial da Prefeitura está temporariamente fora do ar para reorganização de suas páginas. Segundo Lucilo Vanderley, que é o responsável pela área tecnica de informática da atual Gestão, o site deverá estar no ar na proxima semana, com dados e informações, além das notícias todos atualizados.

Matéria Claudio Lima / info: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMNC.