segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PAROQUIA DE NOVA CRUZ INICIA PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DA PADROEIRA.


 
Com o objetivo de preparar as familias das comunidades da Paróquia para a FESTA DA PADROEIRA - 29 de Novembro a 8 de Dezembro - a Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz iniciou semana passada a programação da PEREGRINAÇÃO da Imagem da Padroeira.

A Imagem saiu da Igreja Matriz na quinta feira e a primeira comunidade a recebê-la foi Serrote dos Bezerra. A cada dia, a Imagem sai de uma comunidade e vai para outra onde as familias locais participam da missa de recepção e da missa do envio da mesma. Paralelamente a isto, as familias estão realizando as novenas com a peregrinação dos QUADROS COM A IMAGEM DA PADROEIRA.

Também receberam a Imagem Peregrina neste final de semana as comunidades do Arisco e de Lagoa Limpa do Fernando. Nesta Segunda feira, a Imagem segue para Juriti.

Na terça,13, a Imagem Peregrina estará em Capim Açu. Na Quarta, 14, em Primeira Lagoa. Na quinta,15, em Lagoa Seca. Na sexta,16, emLagoa Limpa. No sábado, 17, em Lagoa do Couro. E no domingo, 18, em Gravatá.

A ultima comunidade a receber a Imagem Peregrina da nossa Padroeira será a de Conceição quando no dia 29 ela voltará à Igreja Matriz quando se iniciará o NOVENÁRIO DA PADROEIRA, o que abre oficialmente as festividades em Nova Cruz.

Matéria Claudio Lima / Fonte: www.paroquiadenovacruz.com