sábado, 7 de julho de 2012

O QUE DEVE FAZER UM VEREADOR?


 
Essa é uma pergunta que costumeiramente se faz, mas infelizmente somente em épocas de eleições municipais. É necessário que a população tenha em mente e sinta a tremenda importância do papel e do trabalho de um vereador na Câmara Municipal: eleaborar leis municipais, projetos para a população, proposituras, fiscalizar e julgar as ações do Poder Executivo, dentre outras atribuições.

Neste sentido alguns candidatos iniciaram por iniciativas próprias a realizar reuniões com amigos e simpatizantes e convidados no sentido de conscientizar as pessoas de que o olhar atento para o trabalho do vereador é extremamente importante.

Na noite desta sexta, 06, fui convidado como radialista a participar de uma destas reuniões, pela Professora Nízia Barbosa, que é postulante a uma cadeira na Cãmara Municipal, onde a mesma colheu sugestões para a elaboração de suas propostas a serem apresentadas à população durante esta campanha. A reunião contou com as presenças de pessoas de diversas áreas da sociedade.

É um bom exemplo a ser seguido pelos demais candidatos a vereador, pois somente assim eles poderão se aproximar mais da população, ouvindo e debatendo os assuntos do interesse da coletividade. Parabenizo pela iniciativa da Professora Nizia Barbosa.

Materia Claudio Lima/ Fotos Eduardo Vasconcelos.