quinta-feira, 28 de junho de 2012

LIBERTADORES: Corinthians consegue empate e assegura vantagem em casa.

 Romarinho do Corinthians comemora com colegas gol salvador. JUANI RONCORONI/BRAZIL PHOTO PRESS/AERomarinho comemora o gol do empate do Corinthians contra o Boca Juniors, em Buenos Aires

De Claudio Lima

Em um jogo bastante truncado mas com boas oportunidades desperdiçadas de gols, Boca Juniors (Argentina) e Corinthians (Brasil) protagonizaram os primeiros 90 minutos do duelo pelas Finais da Taça Libertadores da América, no estádio La Bobonera, Argentina, na noite desta quarta, 27, que acabou em 1a 1.

Com esse resultado, o Corinthians é quem passa a ter as vantagens: Joga em casa, no calor de sua torcida na proxima quarta feira, 04 de Julho, no Pacaembu a partir das 21 horas.

Uma vitória simples contra o CBJ sagrará o timão pela primeira vez na sua história campeão da competição que lhe daria passaporte para a disputa do Mundial de Clubes no final do ano no Japão. Já o Boca, que busa o penta campeonato na competição, tentará buscar também a vitória. Um empate no tempo normal e na prorrogação, levará a disputa para as "cobranças de tiros livres da marca do panalty".

Os gols da partida foram marcados por Roncaglia de cabeça aos 27 minutos do primeiro tempo para o Boca e Romarinho tocando por cima do goleiro do Boca aos 40 minutos do segundo tempo, salvando o timão.

Matéria Claudio Lima/ Foto: Press/AE