quinta-feira, 29 de março de 2012

RN enfrenta sua primeira greve na educação em 2012

Professores de Natal deflagram greve

Os professores do município de Natal estão em greve. A decisão foi tomada na assembleia da categoria realizada na manhã desta quinta-feira (29), na Assen. A categoria continuou dividida em relação a aderir ou não ao movimento, mas a maioria da Assembleia a aprovou e a direção do Sindicato ratificou a luta pela legitimidade da decisão.

A greve é motivada pela reivindicação da categoria de uma correção salarial de 22,22%. A proposta feita pela prefeitura de Natal para corrigir os salários era de apenas 10% e os trabalhadores presentes na Assembleia se recusaram a receber valor inferior ao solicitado.

A coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, reafirmou o apoio da direção à deliberação da assembleia. “Nós temos a missão de não entregar a categoria aos patrões e nos manteremos firmes nessa incumbência. Qualquer que seja a decisão da assembleia ela será empunhada pelo Sindicato, pois é uma determinação superior.”, disse.

Nesta sexta-feira (30) a categoria voltará às escolas para explicar a pais e alunos as razões que motivaram a decisão. Outros encaminhamentos da assembleia foram: realizar audiência com os representantes do município para oficializar a greve; veicular anúncio na TV reafirmando a greve e explicando os motivos à população; promover uma caminhada, chamada pelos idealizadores de Via Sacra, na próxima quarta-feira (4) e realizar uma nova assembleia no dia 9 de abril.