quarta-feira, 7 de março de 2012

COMISSÃO DE ALUNOS E DE REPRESENTANTES DA SOCIEDADE REUNEM-SE COM DIRETORA DE CAMPUS DA UERN

Mesa que dirigiu a Reunião e alunos da UERN e sociedade presentes.
A Comissão formada de alunos, estudantes secundaristas e representantes da sociedade dentre eles Padre Edilson Nobre, Pároco de Nova Cruz, se reuniu na manhã desta quarta feira, 07 de Março com a Diretora do Campus de Natal da UERN, cujo Núcleo é subordinado, professora Ana Lúcia Dantas. A reunião foi articulada e mediada pelo radialista e membro da Comissão CAMPUS DA UERN DO AGRESTE JÁ, Eduardo Vasconcelos e contou com as presenças do Professor Miguel Rosa Filho, ex Secretário de Educação do Município, Professor Antonio Barbosa da diretoria do SINTE/ Regional de Nova Cruz e estudantes em geral.

Na oportunidade ela ouviu os reclames dos alunos sobre vários problemas que ocorrem atualmente no Núcleo de Nova Cruz, sobretudo na sua infra estrutura: Escadaria rachada, rachões em quase todas as salas, infiltrações; em determinada classe que fica no primeiro andar, alunos não podem sentar na parte de traz para não causar sobrepeso na estrutura do chão já que existe perigo de afundamento do piso/teto; computadores sem terem seu funcionamento normal; fios elétricos à mostra podendo provocar acidentes; corte da energia do prédio a pouco tempo pela falta de pagamento por parte da Prefeitura; entre outros problemas.

Outro problema é a “invasão” dos alunos do Nestor Marinho – alunos do ensino fundamental – nas dependências da UERN inclusive na sala de computação.

A diretora Professora Ana Lucia, revelou que nem todos os fatos apresentatodos pelos alunos na reunião tinham sido relatados pela coordenação local, para o Campus, porém afirmou que o atual Prefeito prometeu que irá fazer uma reforma a partir do dia 17 deste mês, quando o Núcleo entrará em recesso, o que segundo ela, provavelmente resolverá esses problemas pontuais.

Em contraponto, estudantes da UERN e alguns membros da assistência da reunião, principalmente da Comissão, foram taxativos em não acreditar nas promessas do atual Prefeito, pois já são 3 anos que a situação vem se arrastando. Mas se comprometeram em, caso a reforma aconteça, de estarem acompanhando passo a passo, para que nenhuma tentativa de “maquiar” o problema seja promovida pela equipe da Prefeitura, o que ganhou imediatamente, o apoio do Padre Edilson e da própria diretora da UERN.

Representantes da Comissão CAMPUS DA UERN DO AGRESTE JÁ.
Também foi posto que a Comissão que antes se chamava FICA UERN, a partir de agora se chama CAMPUS DA UERN DO AGRESTE JÁ, uma alusão ao trabalho que irá desenvolver no sentido de mobilizar a sociedade e políticos “comprometidos” com Nova Cruz no sentido de implantar um Campus da UERN em Nova Cruz, o que seria a solução definitiva para a efetivação concreta desta importante universidade na nossa região.

O Programa NAÇÃO NOVA CRUZ - Radio Agreste FM - através do radialista Claudio Lima entrevistou Professora Ana Lúcia Dantas e Padre Edilson sobre a luta pelo Campus da UERN. (entrevista será repercutida neste sábado, 12 horas na Agreste FM)

Matéria Claudio Lima/ Fotos Eduardo Vasconcelos e Marceliano