sábado, 25 de fevereiro de 2012

ABC x AMERICA: Cidades do interior podem ter ficado com segurança arriscada por possível deslocamento de homens para a segurança do jogo.

VIATURAS DE VÁRIAS CIDADES DESLOCADAS PARA GOIANINHA
(Fotos Jr. Campos)

Vários policiais e viaturas de várias cidades do interior do Agreste foram deslocados para a cidade de Goianinha no sentido de dar segurança aos torcedores e jogadores das equipes do ABC e do AMÉRICA, clássico que ocorreu no estádio O NAZARENÃO.

O fato seria comum e parte das Ações da Polícia Militar em manter a segurança e integridade das pessoas em um grande evento público. No entanto, como não há diárias ou extras para policiais em folga, provavelmente policiais em serviço devam ter sido deslocados para o Jogo. Então, caso isto seja o real, se registra uma grave situação para a segurança de nossas cidades, pois, enquanto os policiais são deslocados para um jogo, as cidades ficam desguarnecidas. Pelo menos isto foi o que denunciou o repórter Jr Campos através de seu blog: blogdomago.blogspot.com, quando o mesmo cobria o jogo em questão.

O repórter inclusive flagrou diversas viaturas de cidades vizinhas que foram deslocadas das suas cidades para o referido jogo - fotos acima. Cidades que, apenas uma viatura presta serviço à comunidade e poucos policiais ficam responsáveis pela sua segurança.

É necessário urgentemente uma estratégia da Secretaria de Segurança Pública do Estado junto com a Federação Norteriograndense de Futebol –FNF no sentido de evitar estes deslocamentos, utilizando para isto as forças reservas, cuja forma deve ser discutida e com urgência.

Sabemos das dificuldades que o Comandante do 8o BPM encontra para manter a segurança em todas estas cidades, com poucas viaturas, com poucos homens. Então, caso se confirme este fato, isso é mais um problema por ele enfrentado, o que merece todo o nosso apoio e apoio das classes políticas e administrativas para ajuar.

Matéria Claudio Lima.