OBINSON FARIA DISPARA CONTRA ROSALBA E DIZ QUE ÚNICO PROJETO DE GOVERNO É REELEIÇÃO DELA; Assume corte de amizade com JÁ e acena possibilidade de lanç

Com informações de: Allan Darlyson, Edilson Braga e Juliska Azevedo, O Poti

Em recente entrevista prestada aos jornalistas acima, em edição de O Poti/Diário de Natal, o vice Governador Robinson Faria, Presidente Regional do PSD, fez declarações em relação ao atual Governo de Rosalba. Falou do projeto do seu partido para Natal e para o Rio Grande do Norte, além de afirmar que amizade com José Agripino foi cortada.

“Por mais que negue o ressentimento, o vice-governador Robinson Faria, presidente regional do PSD, deixou transparecer sua mágoa com o “casal”, como ele se refere à governadora Rosalba Ciarlini e ao seu marido, Carlos Augusto Rosado, com quem rompeu no ano passado” diz a matéria do Jornal O Poti/Diário de Natal.

Robinson Faria, criticou que a atual administração estadual não tem um plano de governo diante da “ situação precária da população em termos de saúde e segurança”, para ele “o único projeto do governo é a reeleição de Rosalba”, referindo-se ao trabalho de articulação feito pela base da governadora Rosalba Ciarline.

Em relação ao DEM, Robinson Faria disse que “sua amizade com o Senador José Agripino foi cortada”. Mas não deu maiores detalhes em relação a este rompimento.

Durante a entrevista a pergunta crucial foi: “O partido poderá indicar o vice numa chapa encabeçada pela ex-governadora Wilma de Faria?” – Em Natal.

Robinson Faria respondeu:

“Não tem nada definido ainda no quesito apoio. Até porque não teria como definir sem consultar o partido. Eu tenho que reunir os deputados estaduais José Dias e Gesane Marinho, o deputado federal Fábio Faria, o diretório, antes de ter uma definição. Será uma decisão coletiva. Mas na conversa que teve individualmente comigo, Wilma cogitou a possibilidade de o PSD indicar o vice dela, caso venha a apoiá-la na disputa pela prefeitura de Natal.”

Já em relação ao PT, Robinson indagado sobre possíveis conversas, afirmou:

“Como sou presidente estadual do partido, eu tenho sido procurado por todos os pré-candidatos a prefeito de Natal. O PSD é um partido que tem o vice-governador, um deputado federal, dois deputados estaduais bem votados em Natal e que são bons parlamentares. José Dias é muito atuante, Gesane tem uma votação muito boa na cidade. Além disso, o PSD, tudo indica, terá o terceiro maior tempo de televisão do Brasil, pois tem 57 deputados federais. Com isso, o partido fica sendo muito cortejado... a todos eles eu disse que ainda não tenho uma resposta. Não vou responder pela minha simpatia pessoal. A definição será do grupo” – afirmou Robinson.

...E NOVA CRUZ? ...

A situação do PSD em Nova Cruz é um tanto quanto curiosa: Na cidade, o partido é comandado pela família CUNHA LIMA (vereador Marcelo C. Lima, ex vereador Marcelo Jr, ex Verador) e outras lideranças que hoje faz parte integralmente da administração do atual Prefeito Flavio Azevedo, inclusive ocupando cargos importantes como a Secretaria Municipal de Saúde (a secretária Anie C. Lima é esposa de Marcelo Jr). Em declarações recentes inclusive em público, o vice Governador afirmou que seu partido, o PSD irá apoiar de forma integral a précandidatura de Cid Arruda Câmara que é OPOSICIONISTA ao atual Prefeito. Outra situação é que o DEM partido de José Agripino (que está rompido com Robinson) também é comandada pela família Cunha Lima. Alías, Marcelo Jr tem dito abertamente que seu compromisso eleitoral neste ano é em torno da precandidatura do atual Prefeito. Comenta-se nos bastidores que Robinson Faria necessitará de muitas habilidades para contornar estas situações.

Matéria Claudio Lima

Postagens mais visitadas deste blog

Nova conquista no currículo educacional.

Parabéns amigo Chiquinho.

Transparencia? Será mesmo?