Por Nova Cruz Oficial
 O  Major Tavares, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar do Rio  Grande do Norte, sediado em Nova Cruz, no agreste potiguar, procurou a  reportagem da Talismã FM para esclarecer denúncia levada ao ar na última  sexta-feira (24).
O  Major Tavares, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar do Rio  Grande do Norte, sediado em Nova Cruz, no agreste potiguar, procurou a  reportagem da Talismã FM para esclarecer denúncia levada ao ar na última  sexta-feira (24). De  acordo com a denúncia, policiais de destacamentos teriam deixado os  municípios desguarnecidos, sem policiais e sem viaturas, para irem dá  apoio ao jogo de futebol que envolveu as equipes do ABC e América,  ocorrido na quinta-feira (23) na cidade de Goianinha-RN.
  Major  Tavares disse que as viaturas que se encontravam no estádio foram  substituídas por outras nos destacamentos. Explicou que optou por  viaturas mais potentes. “Retirei as blazes e outras viaturas com  melhores condições, mas enviei viaturas tipo Parati e outras menores  para os municípios.” Relatou.
  O  comandante explicou ainda que os policiais que estavam presentes eram  policiais do dia e voluntários. Acrescentou que determinou que apenas os  comandantes dos destacamentos estivessem presentes na partida de  futebol. Negou que tivesse deixado os municípios desassistidos de  policiamento.
  Major  Tavares ressaltou ainda o sucesso que foi a partida de futebol,  destacando que não houve nenhuma ocorrência, fruto do planejamento de  segurança adotado pelo Batalhão.
  O  oficial frisou que o número de efetivo ainda é pequeno e que por isso  há uma grande dificuldade na hora de traçar um planejamento de  segurança, como é o caso de uma partida de futebol que envolve as  maiores torcidas do estado.
  No  segundo turno haverá outro confronto entre as duas principais equipe de  futebol do estado e o comandante não escondeu a preocupação.
 