sábado, 25 de fevereiro de 2012

CAMARA MUNICIPAL – Início dos trabalhos sem a tradicional Mensagem Anual do Executivo.

(Mensagem de 2011)

Mais uma vez, e acho que é a terceira, o Prefeito de Nova Cruz não RESPEITOU o que preceitua a tradição Constitucional, Interpoderes, não comparecendo para ler ou enviar a MENSAGEM ANUAL do Poder Executivo Municipal ano 2012 na abertura dos trabalhos legislativos do município.

É que segundo a Constituição Federal, o Poder Executivo deve enviar anualmente à Casa Legislativa a sua Mensagem Anual, em que avalia o ano anterior e anuncia as expectativas para o ano em curso. No caso de Nova Cruz, o que se tornou uma tradição até o atual Prefeito assumir a Prefeitura, esta Mensagem era lida na Abertura dos Trabalhos Legislativos, ou seja, no primeiro dia de Sessão. E, salvo engano, pelo menos de 1988 pra cá, todos os Prefeitos respeitaram esta tradição, exceto o atual Prefeito.

Esse “desrespeito” do Atual Prefeito para com a Câmara Municipal não é novidade: Durante seus anos de administração atrasou diversas vezes o repasse do duodécimo, ou seja dos recursos da Câmara; Atrasa a leitura da Mensagem Anual do Executivo, etc, etc.

O atual Presidente da Câmara Municipal, o vereador Luiz da Costa Prudêncio afirmou em plenário na aberturas dos trabalhos legislativos 2012, na ultima quinta feira, que o Prefeito não veio à Sessão – MAIS UMA VEZ – por que naquela quinta feira era muito próximo do carnaval e as pessoas estavam ainda com os ânimos aflorados e poderiam haver problemas. Pasmem...

Disto eu só posso tirar uma conclusão inequívoca: O atual Prefeito não sabe o que fez, nem muito menos sabe o que vai fazer por Nova Cruz durante este ano. Ainda está pensando pra colocar no papel.

Pois pelo meu humilde conhecimento sei que um administrador planeja antes o que vai fazer a posteriori, ou estou errado? Se não está com a mensagem pronta é por que não sabe ainda o que vai fazer. Só se ligou no PALANQUE POLÍTICO que foi montado no Carnaval e se esqueceu de administrar.

Lembro que quem vai eleger o futuro PREFEITO da cidade é o POVO. E o povo ao que me consta não está nada satisfeito com o atual Prefeito que aí está! Não é meia dúzia que sai nas fotos em CAMAROTES ELITISTAS, que ao contrário dependem de cargos e benesses.

Matéria Claudio Lima. Fotos: Lenilson Cunha