domingo, 23 de outubro de 2011


Nossa vida é traçada por atitudes, ideais, acontecimentos e decisões. Quando decidimos escolher uma atitude, acreditamos que, no momento, seja a melhor decisão. Essas resoluções são escolhidas pelo seu conhecimento em determinada situação, ou seja, você busca sempre o seu bem-estar.

Esse bem-estar é muito relativo, porque cada indivíduo possui um gosto diferenciado do outro, como por exemplo, há pessoas que sonham em ter um automóvel corcel 69, outros, só se realizam, adquirindo uma Ferrari modelo 2011, concordamos que, temos motivações temporárias e diferenciadas. Os valores materiais, quase sempre mudam em decorrência da situação atual em que estamos inseridos. Então não há como mensurar esse bem-estar.

Ao levarmos esse assunto para que exercício físico produza um bem-estar consensual e mensurável, colocamos uma importante variável genérica a todos, a saúde. Estamos certos que ao praticarmos uma atividade física, corretamente planejada, desenvolvemos inúmeros ganhos físicos, biológicos e sociais. Esse real bem-estar fortalece órgãos vitais do nosso corpo humano, como o coração; desenvolve capacidades físicas necessárias, como a força e também desenvolve atributos essenciais para o bom convívio social, como a auto-estima. Esses são alguns dos inúmeros benefícios que o exercício físico pode nos proporcionar. Acredite em você mesmo e comece a experimentar essa receita o mais rápido possível.

O bem-estar consensual é esse que promove saúde e que significa prevenção, tratamento, cura de doenças e longevidade. Uma vez que há uma concordância global que em primeiro lugar estar a nossa saúde.