domingo, 16 de outubro de 2011

COMISSÃO FICA UERN REUNE SEUS MEMBROS E FECHA ULTIMOS PREPARATIVOS PARA DEBATE.

(Membros da Comissão reunidos no sábado,15 Outubro)

Os membros da comissão, FICA UERN, que representam os estudantes dos Cursos de Direito e de Ciências da Computação, estudantes concluintes do Ensino Médio de várias escolas da cidade, representantes de entidades estudantis e culturais como: ANE/RN, CPC/RN, AMES/Nova Cruz, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, realizaram a última reunião deliberativa antes da realização do I DEBATE EM PROL DA UERN, que ocorrerá na próxima terça feira, 18 de Outubro, no auditório do IFRN ( antigo CEFET) de Nova Cruz, a partir das 09 horas da manhã.

Os membros da Comissão deliberaram sobre as escolhas das equipes que atuarão durante o debate: Recepção; Condução das Autoridades; Apoio à Mesa debatedora; Cerimonial; Mediação do Debate; de Orientação do ônibus que transportará os alunos do Ensino Médio nas Escolas em Nova Cruz; de comunicação em Rádios e Imprensa.

Anteriormente, a Comissão já havia definido a coordenação do Cerimonial que será do Radialista e que representará a PASCOM de Nova Cruz, Claudio Lima e do Presidente Mediador da Mesa debatedora, o Padre Edilson Soares Nobre, que estão confirmados.

As equipes formadas darão mais agilidade ao processo do debate, para que se atinja o máximo possível o objetivo proposto: Buscar comprometimentos das autoridades e da UERN em relação ao bom funcionamento do Núcleo ou de um futuro Campus da mesma instituição.

É bom lembrar que, foram debates e audiências públicas como este DEBATE, que fizeram com que a Caixa Econômica Federal não saísse de Nova Cruz na década de 90; que a UFRN fosse revitalizada e não fechasse suas portas há alguns anos atrás; que ações de prevenção e de revitalização se tornassem obrigatórios no rio Pequiri que estava ameaçado de destruição total; em fim de tantas outras lutas que a sociedade organizada impôs sua bandeira e conseguiu importantes avanços.

(Membros da Comissão reunidos com Padre Edilson Nobre)

Segundo informações da Comissão, o I DEBATE EM PROL DA UERN terá o seguinte roteiro:

08:30- horas: Abertura do Auditório para as assinaturas de presenças e Inscrições;

09:00- horas (presumivelmente): Cerimonial inicia os trabalhos inclusive com Formação da Mesa Debatedora e Registro das demais Autoridades presentes; Em seguida convida o MEDIADOR – Padre Edilson Nobre que conduzirá o Debate. Representantes dos Alunos dos Cursos de Direito e de Ciências da Computação irão esplanar o por que do Debate; O que eles esperam dos debatedores e autoridades presentes, e apresentação um Relatório sobre a situação do Núcleo da UERN.

O Reitor Milton Marques e o atual Prefeito da cidade, Flávio Azevedo, serão os principais debatedores, conforme a Comissão, pois são os principais Agentes Públicos responsáveis pelo funcionamento do Núcleo da UERN. Mas, as autoridades presentes e o público poderá participar elaborando perguntas escrita ou oralmente em determinado momento do Debate.

Em conversa com a Comissão Padre Edilson disse que espera que ao final do debate, possamos sair com um Documento onde estejam registradas os Compromissos firmados pelas autoridades em relação a UERN em Nova Cruz, para o seu cumprimento em favor dos estudantes daquela universidade, “que é uma Universidade que atende a estudantes de várias cidades de nossa Região”, afirmou Padre Edilson.

Então a Comissão convida a todos, independentemente de partido político ou de religião, para participarem e contribuírem com mais uma LUTA dos novacruzenses.



PRESENÇAS: Foram convidados o Reitor Milton Marques UERN; Diretora do Campus de Natal UERN; o Prefeito da Cidade; Câmara de Vereadores; Prefeitos de algumas cidades da Região; IFRN; UFRN; Diretores de Escolas de Ensino Médio de Nova Cruz; Membros da Justiça local; OAB/RN; DCE/UERN; Representantes da Sociedade Civil Organizada, especialmente de Entidades Estudantis e Culturais; Deputados Estaduais com votação na nossa Região; Deputada Federal Fátima Bezerra – que será representada; entre outros.

(Matéria Claudio Lima / Fotos Comissão FICA UERN)