sexta-feira, 28 de outubro de 2011

BNB Reúne artistas e entidades culturais e apresenta o projeto OFICINAS

Hoje pela manhã na Casa de Cultura Popular de nova Cruz/RN, foi realizada a "Oficinas do Programa Banco do Nordeste do Brasil - BNB/2012. Com objetivos de proporcionar oportunidades aos artistas culturais da Região Agreste Potiguar.

As principais diretrizes do BNB - Projetos Culturais.

DEMOCRATIZAÇÃO DE ACESSO - "As manifestações artísticas-culturais".

APOIO A PRODUÇÃO - "Fruição, circulação e formação artístico cultural".

CONCESSÃO DE CRÉDITO - "As atividades econômicas da Cultura".

Lembrando que o Programa de Cultura do BNB é o melhor do país, reconhecido pelo Governo Federal, segundo, Deyse-assessora do BNB.

Na ocasião foram apresentados todos os detalhes desta edição do Programa, inclusive sobre preenchimento do formulário de inscrição. A participação foi gratuita e as inscrições foram feitas no local.

O Programa Banco do Nordeste de Cultura 2012 destinará, em parceria com o BNDS, R$ 8 milhões para apoiar projetos nas categorias: Artes Cênicas, Artes Integradas, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Literatura, Música e Patrimônio.

Na ocasião foram entregues livros contendo o EDITAL e outras informações, além de entrega de camisas ou um livro, que ficou a critério dos participantes.

foram vários municípios que participaram, entre eles, NOVA CRUZ, BAIA FORMOSA, MONTE ALEGRE, PASSA E FICA, BREJINHO, PEDRO VELHO, SANTO ANTONIO, entre outros. O auditório da Casa de Cultura ficou pequeno para tanta gente.

Estiveram presentes, representando o BNB, Osmar, gerente da Agência em Santo Antonio, Deyse e Mericiana Oliveira da Superintendência Estadual do BNB.

Um detalhe curioso: Deyse-BNB falou aos presentes que NOVA CRUZ tem uma RIQUEZA PATRIMONIAL INCRÍVEL, QUE DEVE SER PRESERVADA!

Muitas entidades culturais e pessoas individuais terão oportunidades de apresentarem seus projetos e depois, após uma análise por parte do BNB alguns serão beneficiados, claro aqueles que estejam em sitônia com os critérios adotados pelo Banco do Nordeste do Brasil e BNDS. Fernando Luiz de Souza, presidente da AMES-NOVA CRUZ-RN, Eduardo Vasconcelos, presidente do CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC/RN e Centro Popular de Cultura - CPC da ANE-RN e a ANE-RN estiveram presentes.

(Fotos Eduardo Vasconcelos)