domingo, 18 de setembro de 2011

NAÇÃO NOVA CRUZ – Programa alcança audiência recorde em Nova Cruz. Cid responde às declarações “equivocadas” do Prefeito.

(Eduardo, Lenilson, Claudio Lima, Jocimar Dias - diretor da Serrana e Cid)

É grande e positiva a repercussão da reestréia do programa Nação Nova Cruz, agora pela Rádio Serrana de Araruna, 590 KHz, que aconteceu neste sábado, 17 de Setembro de 2011, depois de 7 meses sem nenhuma edição.

O Programa que hoje adota uma postura política de Oposição é comandado pelos radio jornalistas Claudio Lima, Lenilson Cunha e Eduardo Vasconcelos, e tem em todas as edições, a participação de Cid Arruda Câmara realizando o “comentário da semana”.

(Galera novacruzense presente ao programa na frente da Rádio)

No primeiro programa, Cid e os locutores foram acompanhados de diversos novacruzeses, entre eles os radialistas Lenilson Costa e Aldemir Aguiar, os veradores Nia e Beto Martins, a familia de Cid ( Esposa Dra Valéria, Filha Gabriela e seu esposo Dr. Cirus), que “subiram” a serra para acompanhar in loco, sua edição.

Inicialmente Claudio Lima fez um preâmbulo de como seria o programa. Em seguida abriu espaço para que diversos novacruzenses levassem suas palavras. Foram jovens e adultos, homens e mulheres de diferentes bairros da cidade, que parabenizaram a Cid pela volta do programa, sempre enfatizando a sua importância por ser “a voz do povo”, a tribuna “popular”, onde as pessoas poderão realizar suas reclamações.

Outra sessão criada pelos editores do programa é “Nação Juventude”, como o nome já diz, um espaço criado para que a juventude novacruzense possa se expressar, como entrevistas, e debates de temas que sejam de interesse para o crescimento de nossos jovens. Este espaço é apresentado pelo jovem Caio Lima.

No “Comentário da Semana”, Cid Arruda Câmara dividiu em dois momentos: No primeiro ele falou do por que o programa está a 7 meses fora do ar e a nova roupagem do mesmo agora na Rádio Serrana. No segundo momento Cid comentou e respondeu as declarações feitas pelo atual Prefeito Flávio Azevedo em uma entrevista sua, concedida à Rádio Talismã FM, no ultimo dia 01 de Setembro, que segundo Cid e sua produção, não correspondem com a realidade dos fatos.

Algumas delas merecem destaque:

O Prefeito teria declarado que “não houve transição do governo de Cid para o seu”. Cid prontamente disse que a transição aconteceu e citou os nomes das pessoas que fizeram parte das equipes que se reuniram em Natal e em Nova Cruz, e que trataram desta transição: Entre elas, Dr. José Morais, Gildenor, Sérgio Pimentel, Serginho e Elza Frazão ( por parte do prefeito eleito Flavio Azevedo) além de João Severino, Dias, Dra Rita e o próprio Cid Arruda.

O atual prefeito também declarou no seu programa que a culpa pelo episódio dos funcionários da Prefeitura que fizeram empréstimos consignados com a Caixa, terem seus nomes inseridos no SPC/SERASA, foi de Cid. “Que teria após a derrota em 2008 permitido que se fizessem empréstimos de todo jeito e que isso colocou o município em dificuldades”. Cid Arruda em tom de indignação respondeu que a culpa na realidade foi do atual prefeito “que descontou os valores dos empréstimos dos salários dos funcionários e não os repassou para a Caixa, deixando eles inadimplentes e com isso tiveram seus nomes inseridos no SPC/SERASA”. Esses funcionários inclusive muitos deles entraram na justiça que já deu ganho de causa pelo erro do Prefeito e esperam os pagamentos de indenizações por este erro. Cid afirmou que o atual prefeito passa a ser conhecido como o “prefeito que colocou os funcionários no SPC”.

Outra afirmação equivocada do Prefeito foi de que Cid, em seu governo, havia recebido 160 mil reais mensais para o hospital. Com números, Cid mostrou que esses valores estavam errados. Em outro momento, Cid também afirmou que em nenhum momento em seu governo o Hospital havia sido fechado e também o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas no Bairro Cidade do Sol que está interditado na atual administração de Flávio Azevedo.

Cid Arruda aproveitou para convidar os novacruzenses para a Convenção Municipal do Partido Socialista Brasileiro – PSB, que vai acontecer no próximo sábado, 24 de setembro, a partir das 09 da manhã, na Câmara municipal. Confirmaram presenças em Nova Cruz, Leonardo Arruda Câmara, a vereadora de Natal Júlia Arruda, Deputados estaduais ligados ao grupo político e a ex Governadora Wilma de Faria, líder estadual do Partido que virá receber a filiação de Cid Arruda novamente no “40”.

Foi pelo PSB que Cid conquistou em 2004 a reeleição como Prefeito, com total apoio de Wilma de Faria, que voltam a compor uma aliança forte tendo como meta firmar a pré-candidatura de Cid à Prefeitura Municipal em 2012.

(Matéria Claudio Lima - Fotos Eduardo Vasconcelos)