segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Municípios atendidos pelo “Compra Direta” receberão R$ 5 milhões de outubro a dezembro de 2011


Por Assessoria de Imprensa Emater

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA - Compra Direta), edição 2011, receberá cerca de R$ 5 milhões para serem aplicados de outubro a dezembro deste ano no Rio Grande do Norte. O valor é proveniente de repasses do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com contrapartida do Governo do Estado.

O repasse foi assinado em solenidade em Mossoró para a região Oeste e nas próximas semanas, a governadora autorizará novos repasses em nove regiões dos Territórios do Garantia Safra e do Compra Direta da Produção no estado.

Os valores vão garantir a aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar daquela região, e que serão repassados para entidades assistenciais desses municípios.

O QUE É O COMPRA DIRETA

O Programa Compra Direta é coordenado no Estado pela SAPE/EMATER-RN e tem os recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com contrapartida do Governo do Estado.

É uma das principais ações do Programa Fome Zero, destinado a garantir o acesso aos alimentos em quantidade e qualidade às populações em situação de insegurança alimentar, criando um canal formal para a comercialização da produção da Agricultura Familiar.