segunda-feira, 4 de julho de 2011

SINTE-RN reage a pedido de ilegalidade da greve da educação e orienta a categoria a continuar na luta. Mas promete se defender Juridicamente. Depois

Do Sinte/RN

Depois de semanas de silêncio absoluto, o Governo se manifestou. Na tarde da ultima sexta-feira(01) a direção do Sinte recebeu notificação da Justiça, informando do pedido de ilegalidade da greve através de ação judicial.

Para a coordenadora do Sinte-RN, Fátima Cardoso, a medida demonstra a falta de vontade de negociar e a intenção de ignorar a educação do nosso do estado. “Estamos profundamente indignadas com esse ato de desrespeito a luta em defesa da educação pública. Mas não será esta medida que irá inibir a luta da categoria e a ação deste Sindicato” assegura a Coordenadora Geral do Sinte Fátima Cardoso.

O também coordenador geral José Teixeira reforça a indignação da diretoria e explica que a medida será discutida com a categoria em assembleia nesta sexta-feira no Churchill às 8h e 30 minutos. “Vamos nos defender judicialmente e ir ao ataque politicamente, denunciando mais esse desrespeito”, esclarece Teixeira.

Já o coordenador Rômulo Arnaud, comenta que a medida não surpreende já que quando prefeita de Mossoró a hoje governadora não escondeu seu autoritarismo. “É um ataque frontal ao nosso direito de lutar por nossos direitos. Mas acho que a governadora está dando um tiro no próprio pé. Seu governo já detém 59% de rejeição, esse tipo de medida só irá piorar esse quadro”, prevê Rômulo.

Do Blog.: Uma enquete no próprio Site do Sinte/RN procura obter o sentimento da categoria sobre a continuidade do movimento grevista caso seja mesmo decretada pela Justiça a Ilegalidade da Greve. Até hoje, 04 de Julho, em torno de 68% dos participantes se declararam a favor da continuidade da Greve.