quinta-feira, 23 de junho de 2011

CORPUS CRHISTI

Hoje, 23 de Junho, a Igreja Católica celebra o CORPUS CRHISTI, em que relembra a instituição da EUCARISTIA, por Jesus Cristo, segundo a Tradição Católica baseada na passagem bíblica em que Jesus na ultima Ceia pascal com seus apóstolos lhes apresentou o Pão como Corpo e o Vinho como o Sangue que seriam entregues pela “remissão dos pecados dos homens... na Nova e Eterna Aliança de Deus com os homens”.

A Paróquia da Imaculada Conceição realiza durante todo o dia até as 15 horas, Adoração ao Santíssimo Sacramento, onde de hora em hora, Pastorais, Movimentos, Serviços e Grupos, além da Comunidade, elevam suas orações ao Cristo Eucarístimo. Confira os horários das Adorações:

8h – Liturgia e MECE

9H – Pastoral do Menor, Pastoral da Criança e PASCOM

10h – Catequese, Coroinhas, Infância Missionária

11h – ECC, Pastoral do Matrimônio e Pastoral do Batismo

12h – Juventude, RCC, Crismandos, Missão Atos

13h – Pastoral do Dízimo, Legião de Maria, Missionários do Evangelho, Pastoral Familiar, Peregrinação de Nossa Senhora de Fátima.

14h – Mãe Peregrina, Terço dos Homens, Casa do Terço e Cenáculo com Maria

15h – Apostolado da Oração, Pastoral da Saúde e Movimento Jesus Misericordioso

As 15:30 horas, acontece a Celebração e a Procissão do Corpus Crhisti na Matriz. A procissão conduzirá o Santíssimo até a Capela da Sagrada Família, que ficará em exposição, onde os coponentes do RCC farão o "cerco de Jericó", que é a Vigília de Adoração durante 24 horas por dia até o dia 30 de Junho.

(Fonte Pascom N. Cruz)