segunda-feira, 9 de maio de 2011

Amigos homenageiam Shaolin que completou 40 anos e permanece em coma

Internado há quase 111 dias no Hospital das Clínicas em São Paulo, o humorista Shaolin completou no domingo 40 anos de idade e os amigos e familiares do comediante não deixaram a data passar em branco. Eles realizaram uma festa no Clube Campestre em Campina Grande com intuito de arrecadar donativos para manter funcionando os projetos sociais que Shaolin desenvolve na cidade.

O evento foi denominado de "Força Shaolin", forma encontrada pelos amigos para fazer uma corrente de orações pelo reestabelecimento do humorista. A festa também fez parte do movimento "Força Shaolin" que a cada dia conquista mais seguidores em Campina Grande, com o uso de camisetas, faixas e adesivos.

Além de ser um encontro com um pensamento positivo em prol da recuperação de Shaolin, a renda será revertida para o projeto social idealizado pelo humorista na comunidade carente da Vila Cabral de Santa Terezinha.

De acordo com Ricardo Santos, produtor de Shaolin, o evento superou a expectativa e serviu para confirmar o quanto Shaolin é querido em Campina Grande. Segundo Ricardo foram vendidas 1.500 camisetas e arrecadados mais de 1 tonelada de alimentos.

O senador Cássio Cunha Lima que visitou por volta das 11h30 do sábado o humorista 'Shaolin', em São Paulo, mandou um recado pelo twitter. De acordo com Cássio, o amigo abre os olhos mas continua em coma, permanecendo sem controle dos movimentos do corpo. Cássio ainda fez questão de mencionar a força da inseparável esposa do humorista, Laudicéia Veloso.

O show começou por volta das 16h. Um grande telão exibia imagens de alguns dos mais divertidos personagens de Shaolin.

Shaolin se encontra internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, depois do acidente que sofreu na Alça Sudoeste em Campina Grande, na noite o dia 19 de janeiro. Ele sofreu fraturas no braço esquerdo e na cabeça.

Francisco Josenildo Veloso nasceu na cidade de Coremas, no Sertão da Paraíba no dia 8 de maio de 1971. Seu talento para o humor despertou cedo e ele fez programas em emissoras de rádio de Campina e um programa na TV Borborema. Ele também fez charges para jornais. Shaolin continua internado em coma na UTI do Hospital das Clínicas há quase três meses.

O Norte